on quinta-feira, 22 de outubro de 2009 | 6 cousas
A pombinha da mata*

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com fome",
disse o primeiro,
" não tem nada para comer."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha carpir.

"Eu acho que ela ficou presa",
disse o segundo,
"e não sabe como fugir."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com saudade",
disse o terceiro,
"e com certeza vai morrer."

(Cecília Meireles)


*Descobrinho a fantasia da Poesia Infantil

6 cousas:

Luna disse...

saudade mata.

disse...

Liiiiiindo! Como assim eu não conhecia esse texto?

Natália disse...

"saudade inté que assim é bom pro cabra se convencer que é feliz sem saber..."

Anônimo disse...

Com a vozinha do Freddy Mercury prateado do Pânico, "tu gosta de poesia de cliancha gosta?".

@AlbertoJunior

juliana. disse...

não sei se mata.
mas dói, dói, dói e dói. Não tentei sentir meu máximo... fiquei com medo de morrer!

Luana! disse...

- Mas a gente sobrevive, né mesmo, Luna?! ;)

- Aiiinn, Jô?! Né lindo?! Eu também não conhecia um bocado dessas cousas, mas to me botando pra conhecer...

- saudade entonce assim é ruim. eu tiro isso por mim...êêê, Nati/Paty!

- Ahaahaha. Qdo li esse teu coment, @AlbertoJunior...!!! Eu gosto xiimm

- Não tenta mesmo não, Ju! Vamos sobrevivendo...