on terça-feira, 27 de outubro de 2009 | 10 cousas
Brinde ao Amigão!



Ontem, eu tava acolá conversando com a Du sobre algumas recordações históricas e comentei com ela que nenhum de nós pode ter a onipresença na blogosfera, mas nos grupos [ou panelinhas, como preferirem] sempre há umas referências que seguimos... Na minha história de vida blogosférica, o Amigão, a Du e a já cansada desse mundo Ju são, para mim, essas referências, esses papas, que todo mundo quer ler, todo mundo quer apreciar, visitar, seguir, acompanhar...


Isso me fez lembrar que por umas bandas dalí, muito se falou nos últimos dias sobre as amizades que surgem na blogosfera. Entre os que eram céticos e aqueles que tiveram suas vidas incrementadas por uns coments, algumas inspirações, e certos sentimentos verdadeiros acolá, estava sentado no sofá um cara alegre, com sua caneca de café, "ouvindo" atentamente o que cada um dizia. Ou não tão atentamente, pois ora era o café, ora era a cerveja que o embriagava na caneca.


O tal cara do sofá era o Amigão, um avô babão - que tira onda das razões da vida, que voa de all star, que não deixa de ouvir as palavras divinas e maternas, que perde tempo torcendo pra time errado,
que deve ser um puta profissional publicitário - que tem os textos mais singelos, enriquecedores e irreverentes desta blogosfera que eu conheço, claro. hehehhe.

É o cara que aniversaria nesta data querida, do qual estou esperando uma visita prometiiiiiiiida [hein!!] nas terras maranhenses, e para o qual eu não poderia desejar senão as melhores conquistas, os mais heróicos fios de cabelos brancos, as mais arrepiantes paixões, as mais belas lições de vida e as mais geladas cervejas. Afinal de contas, ele não é só o dono do sofá mais disputado da blogosfera, é também a minha referência acá. Quando eu for gente, quero ser mejor que ele. \o/

E brinde ao Amigãããoooooo!! Aêêêêê

____________________________________

Da Dona Dusonhos ...




Se algum dia alguém descobrir e descrever como surgem os sentimentos, não haverá mais a magia de senti-los, pois é exatamente quando nos damos conta que ele nasceu faz tempo que não devemos raciocinar, mas sim gritar ao mundo que ele faz um bem danado lá dentrão.

Dessa forma, eu jamais me atreveria a perder meu tempo tentando escarafunchar o
start, o time e as palavras que deram início à nossa amizade. Prefiro o baú de lembranças das nossas conversas, dos conselhos que nos damos e que sabemos que já existem dentro de nós, das minhas alegrias incontidas no "Duzitaaaaaaaa" quando atendo as ligações dela, da voz bunita com jeito de guria quando me chama de "Luquinha" raramente me chama de Luana e eu prefiro bem assim, dos textos que ela escreve lindamente e às vezes pergunta o que eu acho eu acho mesmo é que ela gosta de que eu massageie o ego dela, porque PQP!! qual texto dela não fica show?? só naqueles que eu dou pitaco..hihihi, da caixa bem bonita de papel de vinhos que um dia veio recheada de bombons e que me lembra sempre de anotar quando eu e ela iremos degustar tantos vinhos, do livro engraçado que chegou tão despropositadamente [junto com um postal de POA] para me fazer refletir num momento que eu precisava me entender...

Ah, essa moça...do Chico Buarque, do melhor player da blogosfera, das danações de blogspot, da meiguice dos melhores versos, da rebeldia de sentimentos, dos bate-e-volta de cabeça rachada e erguida, dos desabafos, das gargalhadas sem-noção, dos choros hasuahsuahsuas ... de todos os corações!

Gosto demais dela, mocinha dos sonhos que desejo ardentemente serem realizados, renovados e plantados nos coraçõezinhos de tantas pessoas que ilumina. Para ela acreditar...



Lobos? São muitos.
Mas tu podes ainda
A palavra na língua
Aquietá-los.
Mortos? O mundo.
Mas podes acordá-lo
Sortilégio de vida
Na palavra escrita.
Lúcidos? São poucos.
Mas se farão milhares
Se à lucidez dos poucos
Te juntares.
Raros? Teus preclaros amigos.
E tu mesmo, raro.
Se nas coisas que digo
Acreditares.


Hilda Hilst

Parabéns pra você nesta data querida...ipi ipi urraaaaa!

10 cousas:

Dulce Miller disse...

Primeiro foram os comentários no blog me fazendo chorar, agora tu com esta homenagem tão lindaaaa! Ai... sabe quento tu fica sem palavras, não sabe o que dizer? Fiquei assim agora...
Sempre fui fã do teu jeito de escrever e tu sabe disso, né? E agora, lendo tu escrevendo e falando de mim, bateu uma emoção tão grande, quase inexplicável, é como se realmente tu estivesse me dando aquele abraço de urso... #chorei.

E eu te amo. Tu sabe. Pra que explicar sentimentos, né?

Beijo, Luquinha do meu coração!

disse...

Que lindo! Parabéns à moça que não conheço, mas que só pelas palavras que mereceu, já tem minha admiração.

juliana. disse...

ownn.
Sua prosa sempre vira poesia, Luca.
Eu gosto bastante, me alimenta culturalmente.

Então, parabéns pra Du também!

Anônimo disse...

Se a homenagem fosse no twitter, Du estaria no TT.

Ela merece tanto carinho.

Mais aumenta a vontade de abraçar e rir muito bem de perto.Chegará o dia.

@AlbertoJunior

Anônimo disse...

O Amigão, a Du e a Ju com certeza tem uma influência muito grande em nossas vidas blogosféricas!!
O Du e o Amigão merecem as comemorações de uma vida!!!
Beijos Lu!!!!!

Dulce Miller disse...

ahahahaha, esta do Alberto foi boa, exageraaaaaado esse TT, heim?

Mas dois posts e uma caixa de comentários só? Fiquei perdidinha aqui! hehehe

Bom, eu AMO o amigão! Ele é meu pai, meu amigo, meu irmão, meu exemplo de vida! Que mais? Amigão é luz.

Beijo, amada amiga Luquinha!!!

Luana disse...

Kkkkkkkkkkkkk

Pois é, Duzinha! Mas, pra mim, vcs são siameses.

Ahahahahahhahahaaaa

...aquela que voa disse...

Descobri ontem {ou antes de ontem?} a "Moça dos Sonhos" e a "Ai, meus Sonhos". Já usei como referência, e fui fuçando textos antigos e amigos, sempre pra acrescentar. Agora vou pro Amigão! Aproveito e lhe dou os Parabéns. Bom te visitar também. Bjs :*

Alberto Júnior disse...

Eu tou ficando mais lerdo ainda ou eu só havia lido o texto pra Du?

Melhor assim, cada um no seu dia mas juntos na mesma ideia.

Eu já imagino o comentário dos dois quando experimentarem aqui a cachaça de tamarindo, "Argh, é horrível mas é bom".

Felicidades²

Juliana Freitas disse...

Opa... e eu fui citada como alguém que todo mundo quer ler???
É mentirinha, mas adorei o afago no ego, Luca!
Beijo, gatona!!!