on sábado, 17 de outubro de 2009 | 9 cousas

Ontem de manhã quando acordei
Olhei a vida e me espantei
Eu tenho mais de 20 anos

Dizem a minha despedaçada certidão de nascimento e a minha cansada mamãe, que eu tenho 24 anos. Em tempos passados, houve quem - nesta idade - aceitasse ouvir um: "calma, você está na flor da idade".

Coitada de mim, que nasci no tempo em que velocidade não é apenas uma medida física, um referencial de deslocamento, mas sim a mola de uma sociedade. A flor da minha idade está seca dentro de algum livro. Olho no espelho e nem dá mais para fazer tratamento anti-rugas. As minhas costas doem, e não é somente o reumatismo precoce que adquiri desde os meus 19 anos.

Estou corcunda pelo amontoado de problemas que criei, pelas lamentações que me fizeram, e pelos sonhos que eu não consegui realizar. Sem compaixão, a vida olha e me diz: "
você já passou dos 80 anos..." Olho as películas dos meus sonhos e eles parecem brinquedos da moda retrô das novas gerações. Eles já não são meus e não posso mais reivindicá-los.

Deixei-me envelhecer... compete a mim, nesta avançada idade, trocar os sonhos pelas confortáveis cadeiras de balanço.

9 cousas:

Amigao disse...

Este post é uma afronta,nem vou me dar ao trabalho de comentar.
24 anos??? Que idadezinha insuportável.

Anônimo disse...

KKKKKK, insuportável mesmo Amigão.

Pois eu estou cada vez mais menino com meus lindos fios brancos aparecendo aos montes.

E é privilégio de poucos.

#achomuitosexy

Tenho medo é desse povo todinho que anda comemorando seus 80 anos com imensa lucidez e trabalho, tipo Fernanda Montenegro e companhia.

Ainda não consigo passar dos 60 nos meus mais proféticos devaneios.

<3

www.twitter.com/AlbertoJunior

Luna disse...

tenho 24. idade mental quando quero fazer charme: 15

me sinto nessa flor da idade que sua mae disse.se redescubra jovem.e volte a ter os sonhos que só nossa idade permite ter.

beijos flor.

Estava Perdida no Mar disse...

Ai, luana...foi muito estranho ler este post. Estou com quase 27 (faltam 2 dias) e me sinto assim como vc. Me sinto velha, pesada, sem saco para ter que resolver tanta coisa numa fração de segundos. Tem dia q só quero dormir, voltar a ser criança, brincar um pouco. A "modernidade" ta cobrando de nós um andar na velocidade da luz. Dificil seguir junto.

Ei, vc ainda esta no RJ?
BEijos

juliana. disse...

Eu tenho 24 também. Aliás, 24 eu vou ter na quarta-feira. Por vezes me sinto velha pra tantas coisas, enquanto outros me sinto uma criança, bem imatura até.

Acho que esse jogo vai continuar pelo resto da minha vida.

Anônimo disse...

No trabalho, com toda essa correria e esse estress chato, eu me vejo com 80 anos, mas quando saio dessa portinha aqui para fora, vejo que ainda tô com os meus 18 anos e pronto!!!!
Essas responsabilidades rotineiras são cansativas, mas temos que nos adaptar, porém estou fazendo de tudo para ter 23 anos aqui dentro... Hoje é um dia desses... Responsabilidade e estress na medida certa!! ;))
Nada de antecipações!!

Beijos, Flor

disse...

Eu me sinto exatamente assim como descreveste desde os 17 anos. E tenho reumatismo desde os 3 anos de idade. Como pode? Menina, que perfeição esse texto! Sabe aqueles que a gente lê e pensa: pq não escrevi esse texto???? Maravilhoso.

Ingrid Trindade disse...

Luana, não surta!!

Deixa isso pros 30. hehehe

Luana! disse...

- Amigãããoo...exatamente por ser uma idadezinha insuportável q eu to assim, questionando meus sonhos. Releva a afronta. ahahahha
- Né, Albertinho?! Morro de inveja dos velhos que descobrem a juventude.
- Amém, Luna! Q vc continue com essa mesma idade mental e se achando na flor da idade.
- Ai, céus! Tô respondendo este bloco de coments e percebendo q deixei teu niver passar. So sorry, Jaque! E parabéééns, claro. Já passo no teu blog.
- Ai, Ju! Houve tempo em que eu me achava bem criança e imatura para certas coisas. E hoje ainda n alcancei as delícias da maturidade, mas sinto q perdi algo em mim...espero q vc n perca!! ;)
- Isso mesmo, Suzinha! Mantenha o vigor, mesmo com tanta responsabilidade. hehee
- Poxa, Jô! Tu não sabe a alegria que me deu e as bochechas rosadas de vergonha que me deram esse teu coment...
- Ingrid, minha fia! Saudades [do orkut de vcs. ahahha]. Cara, ao chegar aos 30, acho q vou ter uma reação inversa. Vai ser lindimais. ^^

Bjooo