on quarta-feira, 2 de setembro de 2009 | 6 cousas
Não tire esses óculos. Use e abuse dos óculos.

Eu só quero saber quem foi o infeliz que inventou as lentes de contato rígidas. E, ainda por cima, inventou que algumas córneas tinham tendências "estríacas" e pontiagudas, ao ponto de necessitarem ser pressionadas por essas lentes. Esse infeliz tá rico? Tá em sociedade com meu oftalmo?

Definitivamente, preciso fazer uma investigação jornalística seríssima e desmascará-lo. Porque enganar uma pobre moça, que aos 13 anos enganou o oftalmo distorcendo as letrinhas só para poder usar óculos porque achava um charme, e agora - 11 anos depois - não pode usá-los, com os argumentos científicos que a solução para ela é só transplante de córnea é a treva.

Não vão me dizer que vocês também não se compadeceram da moça!! Aff! Então, imaginem só a situation. Todos os dias, a moça é obrigada a colocar um troço rígido [acrílico] nos olhos para poder enxergar o azul do céu, a beleza das demais pessoas, mas na primeira meia hora após colocar o troço só consegue lacrimejar e lacrimejar. Um lado do olho estranhamente, há um ano, está mais baixo que o outro, sendo que esse outro só não deve ter rebaixado também porque passou exatamente um ano sem a lente que perdeu.

De todo modo, a moça alterna as noites sonhando entre o dia que o dotô irá dar de presente a ela uma linda armação de óculos e ela irá poder estraçalhar as malditas lentes rígidas; e ou, então, que algum grato amigo irá deixar as suas córneas em testamento para ela. Nesse caso, no final do sonho, o grato amigo morre logo, claro! Quem se candidata? =D

6 cousas:

Anônimo disse...

preocupei, eim!

Dulce Miller disse...

Ô, môpai... eu aqui com minhas lentes gelatinosas e hiper confortáveis, quando entra uma poeirinha que seja eu fico quase doida, imagina tu com essa coisa rígida aí... Preocupei também! =/

Amigao disse...

Também já distorci as letrinhas pq queria usar oculos quando adolescente.Não deu certo.
O dotô falou que minha visão era melhor que a dele.
Bem, eu até doaria as corneas pra você, já que eu sempre achei que iria morrer aos 60 anos, mas agora com o nascimento do Ryan, só quero morrer depois de virar trisavô.
Arranja outro por favor!

Beijão do amigão!

nada disse...

Adorei o estilo do seu blog...

Também uso óculos e posso dizer...
Já faz parte de mim...

Lentes??? NUNCA

Quero ser sua seguidora ...(mas nem tô achando o Link)

disse...

Caraca, menina, quanto tempo a gente não se visita com calma??? Adorei o comentário. Fiquei toda boba. :)

Olha, quem não se identifica com esse post??? Eu uso óculos (só para dirigir e assistir aula) e já usei lentes (mas as gelatinosas).

Pq o mala do teu oftalmo passou essa coisa medieval pra ti? Ele é doido????

Poxa, ainda vou precisar das minhas córneas... desculpa. :P

Bjs, linda.

Anônimo disse...

Se eu ainda continuar pegando carona contigo pode ser que eu seja um forte doador pra você.
isso é muito sério.