on sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 | 6 cousas
  • Não queria me arrepender de nada do que eu fizesse, mas eu não seria humana, se não me arrependesse. Ter orgulho de não se arrepender em algum momento da vida é negar-se a enxergar que sempre há outras possibilidades e caminhos a serem percorridos. Por ora, tenho vergonha de coisas que fiz. Não vergonha para os outros, mas vergonha para mim. Ainda não cheguei ao culme do arrependimento neste momento, mas sinto que a minha respiração compassada já anuncia o fim da escalada. Preciso encontrar o caminho que não é o de volta.

  • Há frases que parecem feitas em fôrma, como se todas as histórias que elas determinam fossem as mesmas. Contudo, embora tenham gêneros parecidos, as histórias nunca são as mesmas. Os auto-ajudistas podem até se valer da generalização dos casos e antever o que se deve fazer em todos os problemas ou situações e não em cada um deles. E mesmo que as suas publicações sejam numerosas e lucrativas, em função dos vários adeptos de suas linhas, o que acontece de comum é que todos têm vida e a vida, em si, é feita de tristezas e de alegrias; até aí nada de novo. E "tudo tem a sua hora", porque "nada é por acaso", tanto que "colhemos o que plantamos".

  • Há uns seis anos ou mais, ao pé da cama, eu discutia com uma grande amiga, sobre felicidade, amor, futuro. Acerca do amor, tínhamos dúvidas se amávamos mais de uma vez na vida ou se por mais de uma vez na vida apenas nos apaixonaríamos. Trair, na nossa santa ingenuidade, era algo indiscutível e imperdoável. Já a felicidade...icógnita. Tanto eu quanto a minha amiga já estamos no futuro, sem compreender muito de tudo o que discutíamos. Por mais de uma vez, já sentimos e dissemos "eu te amo"; já fomos traídas, já traímos e já perdoamos quem nos magoou; e depois de tudo nos despreocupamos em conceituar aquilo que nos faz tão bem apenas sentir, sem entrar na paranóia dos 'porquês' e isso é uma puta felicidade.

6 cousas:

Dona Reis disse...

Eu uso sempre essas frases!...sobretudo para mim!
Com as mesmas histórias ou com histórias diferentes, mas elas me acompanham.
Sim, cada vida é uma, e as tristezas e alegrias que a acompanham significam que não somos diferentes...apenas humano. Entretanto, me pergunto: Se assim é, por que sempre teimamos em achar que vai ser diferente, quado muitas vezes nós não o fazemos assim?

Su disse...

Hum....
Essas frases é uma espécie e consolo, ou algo assim, sei lá! Mas o negócio é que eu sempre falo para quem precisa ouvir, ou talvez nem queira ouvir. Mas qndo tenho que dirigir para mim, não, nunca daá certo! rsrs...

Sauudades das conversas de pé de cama com amigos... Tenho que voltar a rever conceitos, porque essa tal falta de tempo tem me castigado, e uma coisa que prometíamos,era que sempre teríamos tempo para uma boa conversa...

kd todo mundo?!! rsrs

Beijão, Luuca

Du disse...

Tentar entender o que se passa no nosso íntimo é matéria sábia, mas não podemos fazer disso um vício, senão a vida fica muito chata! Devemos nos permitir errar, somos humanos e estamos nesse mundo para aprender. Ou não...

Beijos, queridona!

Natália disse...

Engraçado como nossos conceitos mudam, né?
Eu também já disse mil vezes que nunca perdoaria uma traição, que nunca esqueceria o fulaninho.
E cadê?
Fui lá e fiz tudo ao contrário.
Se tu tiver precisando conversar (como eu estou sentindo :D), me avisa, viu?

Beijo

Alberto Júnior disse...

Se já se sabe como vai ser o final do filme, ele ainda tem emoção?

Simone Cristina disse...

Arrepender, não. Aprender. Qt ao amor, às traições e paixões é realmente um caminho que desconhecemos. Então devemos nos valer de muitas vezes ouvir atentamente às pessoas q mais têm a dizer sobre tudo isso. Os que já viveram mais que nós. Eu tento fazer isso.