on terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 | 9 cousas
Sempre é fácil dar conselhos. Embora se "sinta muito", estar do lado de fora não faz ninguém sentir nada (igual). Só quem está no protagonismo do duelo de sentimentos sabe a dor, a felicidade e as emoções que faz tudo ir por terra ou tudo levitar como num sonho.

Estou dizendo isso, porque não sei dar conselhos a mim mesma. Se alguém souber aconselhar a si mesmo, ensine-me, por favor.

[Em tempo...Não lembro onde li ou quem me disse, mas lembrei: pedimos conselho para não carregarmos o peso das decisões e respectivas consequências sozinhos. Parece-me que isso de ajudar a carregar pesos é trabalho de amigos mesmo, né?]

9 cousas:

Dani M. disse...

ô amiga, meus conselhos não ajudaram muito né? Até porque não forma bem conselhos. Que amiga fajuta!
Mas é bem o que vc falou. Só quem é protagonista sabe como se sente e pode decidir o que pode ser feito, levando em consideração as emoções, pesando as consequências.
Espero que Deus ilumnine seu pensamento e te ajude a decidir.
Mas como te digo desde ontem, nenhuma das decisões será fácil. Vc precisa ser firme para sustentar o que decidir.
Te adoro muito e quero te ver bem, livre, independente do que escolher.
Bjinhos
P.s: e a nossa capoeira? vai rolar mesmo?

Dani M. disse...

ahhh, brigada pelo meu presente. ameiii!!!!

Du disse...

Ô Luquinha... Eu sou péssima pra dar conselhos a mim mesma, um verdadeiro fracasso! Porém, meus amigos me consideram uma psicóloga nata, sou ótima para ouvir e dar meu ponto de vista diante de uma situação, sempre me coloco no lugar da pessoa e tento compreender da melhor forma possível, mas quando é comigo... =/

Portanto, se quiser se abrir e conversar virtualmente comigo, estarei no e-mail, aqui, no orkut, onde você precisar, ok?

Fica bem, querida.

Beijão

Su disse...

Nossa, conselhos pra mim mesma... Não, isso não é uma especialidade, é um desastre mesmo!!
Mas acho que consigo aconselhar meus amigos.. E Dona Luu, se vc precisar já sabe onde encontrar, gosto demais de ti, mocinha!!
Beijos

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site. :)

Di disse...

Hummm, faz uma lista de tudo que te incomoda e de tudo que é importante pra você. Converse com alguém sobre o causador de todos esses sentimentos, ou com o próprio causador, se possível. Pq às vezes não é bem uma pessoa que incomoda, é uma situação.

Dona Reis disse...

É!
Dar conselhos é sempre difícil...mesmo quando conhecemos muitas coisas de algum caso, dificilmente este 'conhecer' é suficiente para se aconselhar alguém!
Mesmo assim, quando precisares, nao de um conselho, mas de qualquer coisa...tô aqui!
I like you!

Polyana Amorim disse...

poxa, agora eu me senti excluída da situação. imagino o que seja, mas não sei exatamente o que deixa minha mulher nesse estado.

=/

esses malditos jornais...

Lu, embora eu não tenha a resposta pra solucionar tuas dúvidas, saiba que estou disposta a vagar no silêncio ctgo em busca dela. ombro, cabeça e coração são teus.

te amo! fica bem.

Natália disse...

Érrr. Nós já conversamos sobre essa vocação comum em ouvir e aconselhar, e nunca achar quem nos aconselhe, né?
Se precisar de mim e eu puder ajudar...
contact me, baby :)

Beijo