on quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 | 3 cousas
Só porque deu vontade de repostar um texto antigo... :)

Meus pés estavam cansados, meu corpo caído, os meus pensamentos alheios à rua e ansiosos pela chegada. Cheguei e não encontrei ninguém. As paredes estavam acompanhadas pela ausência de vivos e de mortos. Só tinham as duas xícaras do café e o dia já estava no seu meio. O silêncio foi quebrado pelo som da água que fugia da torneira ao encontro do meu corpo.

Saí de lá e cheguei em outra sala. Olhei para um lado e não encontrei sequer lembranças. Olhei para o céu, apalpei meu corpo sem marcas, olhei para as minha mãos e as vi sem rugas, enquanto algumas lembranças pularam diante de mim. Olhei para o outro lado e vi três meninos discutindo futebol. Um estava mais enraivedecido que o outro. Olhei mais a frente e lá estava eu, menina, colocando a mesa para eles. Eles se levantaram e foram lavar as mãos para sentar-se à mesa. Enfileiradamente, o primeiro beijou a minha testa, o segundo assanhou os meus cabelos e o terceiro sorriu para mim. Reconheci o lugar.

Os meus cílios se tocaram e me voltei para a comida posta sobre a mesa. Os meus olhos teimaram em ser cúmplices da lembrança e procuraram por todos os lados novamente os meninos, mas a mesa estava apodrecida, o lugar ficou desconhecido e o silêncio tomou conta da mente.

3 cousas:

Su disse...

E que bom que vc presenteou com um belo texto antigo, para mim ele está saindo do forno agora!!

Lembranças, sonhos, nostalgia... sauudade que bate no peito e quebra tudo!!

Não conhecia!! =)

Beijos, Lu!!

Du disse...

Nossa, li e reli...
Luca...
Nem sei descrever as sensações fortes que senti... talvez algo triste, melancólico e sensivelmente bonito, buscando em minhas lembranças algo que eu também esqueci e que deve ter apodrecido em algum lugar...

Adoro ler coisas assim, que tocam o coração.
Você tem talento, Moça querida!

Gisele Amaral disse...

Lembrei até de um poema da Cecília Meirelles.

Beijo.
Bom fim de semana!
E bom carnaval, hehehehe

=*