on sábado, 9 de agosto de 2008 | 10 cousas

Vocês já conferiram neste blog, quantas vezes que já me chamei de chata? Eu nunca conferi, mas vou falar um segredo pra vocês: isso era charme. Eu até sou uma pessoa legal e divertida, embora, às vezes, tenha ataques de antisociabilidade. Podem acreditar! Não é enrolação.

Mas sabe? Por tanto falar que sou chata, acho que vou ou já estou virando uma. Acabei de sair de uma conversa com um amigo (ele, sim, é podre de chato) vagal, onde, dentre tantas pautas importantes para a seleção darwiana da espécie humana, a última era a minha pesquisa para o projeto de mestrado. Nos últimos dias, não tenho tido tanto tempo para os amigos. Se eu não estou trabalhando (em dois lugares), estou pensando em projeto de mestrado.

O tema não está fechado, mas advinhem onde irei parar? Na blogosfera, novamente! Nem adianta! Eu amo pesquisar e estudar blogs e suas interações sociais e comunicacionais. Talvez, seja fetiche...sei lá...só sei que é algo que me intriga e me anima um bocado, então, ótimo tratar de algo que nos dê prazer. Mas sim, voltando...o meu amigo vagal não tem nada pra fazer e sugeriu que eu permanecesse com ele online conversando e procurando bobagens blogs.

Para que ele compreendesse que não posso embarcar na santa vadiagem blogosférica, apresentei a ele o que seria o meu tema e, ainda, o resumo desse. Ele soltou um "que horror! gente, ela ja fala como num artigo centífico". Diante disso, me dei conta do quão chata JÁ estou ficando. Se bem lembro, meu (ex) orientador, que se tornou meu conselheiro de pós(monografia), disse que a vida de pesquisador científico é chata.

Fiquei vislumbrando como será meu futuro: a linguagem tende a ficar mais cientifica, os assuntos cansativos e nada interessantes para os que não interessam (óbvio), a vida social restrita aos congressos e às reuniões acadêmicas...entre outras coisas. Acho que, depois de tudo isso, vou me aceitar gorda, de óculos fundo de garrafa, cabelo desgrenhado, livros amarelos ao redor e sem amigos.

Pois sim! Pelo menos, se os amigos que tenho hoje não compartilharem de anseios científicos como eu, quem vai querer papear comigo sobre Lévy e Castells? Quem vai querer me ouvir falar sobre projetos e projetos? É! Deixa eu preparar uma xícara de café!

10 cousas:

Polyana Amorim disse...

imagina a situação: nós duas, numa varanda, tomando chá. tu fala de Castels e eu respondo com Arindão.

Polyana Amorim disse...

*Arlindão!

ingridmanu disse...

ai q coisa chata!!!!

jubliana. disse...

Não se deixe enganar, isso tudo é porque estar na sua situaçao é algo incrivel: decidir o projeto do mestrado.

Inteligência é afrodisíaco, e não chato. ;)

Di disse...

Só acho inteligência chata qdo a pessoa tenta nos convencer a qualquer custo o que pensa, e se sente o dono da verdade. =/
Você me parece muito legal. =)

Ju Pietra disse...

Eu não falei que ela só ia pensar em mestrado??? Hahahahah
Ce nao ia mandar o tema pra mim, chata? Fica ai, pesquisando blog!..:P
Manda fia, manda..

Beijoooo
Ju

Luana Diniz disse...

- Ah, amiga! Eu exagerei. Vamos mesmo é tomar cachaça, pra afogar as mágoas científicas. Huahsuahsu
- O que é, Ingrid?! Já tá tu também??? Num tow dizendo...
- Ahh, Ju! Brigada, viu?!? Espero mesmo q, depois da tensão, eu volte a me achar legal.
- Ah, eu não sou assim, não, Di! Até me acho burra o bastante para que o outro se ache inteligente. Hhushaush. E eu sou legal mesmo. xD
- Ju, acho que foi praga tua...hauaahu. mas tá! Qdo estivermos no msn, a gente conversa direito sobre esse lance do tema!


Beijooooossss

Nando Damázio disse...

Credo, é esse o destino que você vislumbra no horizonte?

Pode falar essas coisas comigo, num ligo não... =D

Luana Diniz disse...

Olha lá, Nandinho...Tu vai ver se tu virar as costas pra mim!!!

Du disse...

Ah, eu vou! É só você me explicar quem são esses aí! =/