on sexta-feira, 4 de abril de 2008 | 5 cousas

Nos últimos dias, tenho estudado feito uma condenada ao fogo do inferno. O semestre do meu curso predileto (tu jura?!), Letras, está encerrando e, como de praxe, os cintos apertam. Essa fase é determinante para aqueles que, durante o semestre, empurraram os estudos com a barriga, como é o meu caso. xD

Essa manha, para mim, é mais histórica no curso de Letras, que no de Comunicação, embora nos dois, em quase cinco anos, eu tenha preferido a esbórnia.

O quê eu mais acho interessante é que a Luca de hoje em nada se parece com a Luca antes-universidade(s). Eu nunca fui nerd, mas fui um pouco CDF até o ensino médio, apesar de ser sempre muito mais dedicada à literatura, em qualquer circunstância. Esta ocupava as aulas de Física comigo e o professor perdoava a insanidade, com trabalhos paralelos.

Mesmo assim, cheguei a ser a primeira colocada da escola, por um ano, na seleção gradual da federal; a ganhar prêmios em campeonatos de língua portuguesa e blá-blá-blá. Alguns amigos estranhavam a minha inteligência - eu sempre considerei meu êxito fruto da esperteza -, assim como a minha 'canhenguice' para pescas. Hihihi. Eu perdia o amigo, mas eu não dava o peixe neem morta. Blé!

E agora, na facul, a esperteza resolveu descansar em alguma ilha paradisíaca e nem mandar postal mentindo que sente saudades de mim. Resultado: tenho que estudar, como nunca ousei estudar, nos últimos anos, para me livrar dos abandonos de disciplinas que me perseguem. Aliás, estou estudando mesmo é para conseguir trancar meu bendito curso de Letras, com 'dignidade'.

Não dá! Definitivamente, não dá mais. Apesar de me sentir incompetente por não conseguir recuperar o tempo perdido no curso e dar continuidade a este, a sensação de sufocamento por uma obrigação me faz desistir. Talvez um dia eu ame Letras (se o curso sair daquela universidade, melhor ainda), mas, por hora, eu me rendo: Chegaaaaaaa! Tchau, UEMA! Tchau, Letras! Até (nunca) um dia!

5 cousas:

Nando Damázio disse...

Olha, eu não conheço a Uema, mas se você acha que tá ruim, precisava conhecer a Uerj .. Bléah !!

Se seguraê, Luquinha, fecha os olhos e encara, quando você abrir, já passou ..

Êta, que incentivo, hein !!
huhauahauahua ..

Beijão, minha queridona !!

Critical Watcher disse...

Eu me senti você, sabia?
Antes tudo era tão mais fácil...
Hoje, estudo feito um louco e poucos resultados surgem!
=/

NANA disse...

Tem gente que fala de Letras mas é dos cursos mais difíceis de se concluir.
Tira o coro legal.
Eu de tão apaixonada, fiquei traumatizada e resolvi jogar tudo pro alto no 3º período. E a Univ. também não ajudava muito. Enfim...
Hoje virei blogueira e sou muito mais feliz =P
Bjs.!

Polyana Amorim disse...

bom, eu sei que a Uema não é lá um lugar legal...longe de tudo, cheio de vaca andando pelos corredores, barulho de grilo e longe de tudo (duas vezes pq é mto longe mesmo), mas-porém-entretanto-contudo eu penso que trancar um curso dificulta muito mais as coisas, se agora tu já não te encontra no curso, imagina qdo tu resolver destrancar? já vai tá formada em jornalismo, empregada, com outras coisas na cabeça...será que vai ter pique pra encarar a velha ueminha de novo?
eu acho melhor peitar logo tudo de uma vez e agora...

(passei o weekend sem tu =/)

Luana Diniz disse...

- Olha, Nandinho, eu não conheço a UERJ, mas se vc insinua q ela parece com a UEMA...passo longe!
- Ôxi! Pois eu me senti pior agora, sabia, Vi?!? Estudar..aff!
- O q, Nana? Tu já tentou Letras tb? :-o Ai, ai, ai... Ainda me espanto qdo dizem que fazem/fizeram Letras, como eu!
- Amiga, mas eu já tow sem pique. Buaaa...Tá! Eu té tenho peito :), mas tá ficando pior. =/ (o FDS foi horrível sem tu tomém)

Beijoooooos em todos