A janela do meu pc está apontando 18' para a conclusão do download de um arquivo. Parece que os minutos multiplicam em vez de ceder e, enquanto isso, a minha cabeça gira 360º em torno do meu hoje. Mas, assim como o download que não encerra, meu giro parou em algum ângulo ainda longíquo dos 360.
"Bem vinda ao mundo adulto".
No momento em que foi dita e ouvida, ela não teve tanta representatividade. Mas, agora, lembrei que há dois dias respondi a uma corrente de mail que perguntou o que eu queria ser quando pequena. Para ironizar, eu iria responder que 'adulta', mas o fiz diferente. Neste momento, em que retomo isso me penalizo com a época em que eu [e todo jovem] briguei para me tornar independente.
Estudei pacas, me conformei com bolsas de estágios miseráveis e recém me acomodei a um emprego que fica a todo momento com o 'tic tac' a ponto de decepar qualquer pescoço. Ao passo que luto para pagar as minhas contas, para não pedir um tostão à mãe, percebo que me resignei ao que eu não havia planejado.
E, agora que sou adulta e percebi que necessita-se bem mais que isso para ser vencedor, vi também que faz parte do 'adultismo' ser surda e muda. Engolir sapo se torna um esporte estratégico de sobrevivência. O pior é que os sapos não são da mãe, do pai. São do chefe que te desumaniza, do colega de trabalho que compete...
E, então, eu lembro de uma lição que mamãe sempre deu a mim e aos meus irmãos:
Eu não posso impedir que batam em vocês na rua, portanto, fiquem em casa. Porque aqui, quem manda sou eu e eu bato se me derem motivo. Na rua, vocês são os próprios motivos.Pois sim, ainda não saí de casa, mas já me sinto na rua de tanto apanhar.
[seis minutos para o download ainda]
1 cousas:
Quando li esse post parecia que no fundo tava tocando: "Desilusão, desilusão, danço eu, dança vc, na dança da solidão"... Mas a vida é mesmo bem difícil para os que querem voar... pq o mundo é um viveiro e poda a gente o tempo todo com suas telas de proteção que limitam o voo. Uma droga.
Quanto a séries,eu gosto das médicas, investigativas e das que eu acho interessantes por achar mesmo...então essas não têm uma categoria. rs. Vou dar uma olhada nas tuas sugestões, podexá. ;)
Bjs,moça.
Postar um comentário