on domingo, 1 de novembro de 2009 | 8 cousas


"Tem tanta gente que se vai
À imensidao do seu querer
Querendo vida sem a morte
Ser mais forte sem sofrer
E ter certeza sem buscar
Ganhar o amigo sem se dar
Sem semear colher o amor
O amor ferido pela guerra
Quem na terra desconhece
Aparece sem valor
Levo o meu braço qual alguém
Que já caiu mas levantou
Quem foi já não sou.
" [canta Elis Regina]


As fases complicadas da vida não são únicas e nem eternas. Digamos que, uma vez ou outra, nos vemos em situações periclitantes em que repousamos os pensamentos e percebemos que uma guinada de 180 graus precisa ser dada antes que você enlouqueça no seu ponto zero. O importante é que, pelo menos enquanto você está no seu ponto zero pensando na guinada, faça avaliação das perdas e ganhos com essa virada que pode ser irreversível.

E eu estou acá, numa dessas fases complicadas, em que eu poderia dizer que é "
a fase mais complicada da minha vida", mas eu seria pessimista, imatura e determinista demais. Ainda não vivi um tantão para pensar e dizer isso. Além do mais, após a explosão do desespero, da vontade de gritar até a voz acabar e de chorar até alguém dizer que tem a solução para o seu problema e de todos os hiperbolismos e dramas, Deus não deixa passar a esmo um filho.

Por isso, posso dizer que a minha fase é de transição. Já pensei e repensei bastante e resolvi pelo que eu jamais pensei decidir. Não estou com tantas cartas na manga, mas a minha garra [que não paga conta, nem faz feira] me faz ter esperança e cara de pau de desenhar um cenário diferente daquele que tenho hoje. Se, por ora me senti sozinha, sem ter com quem desabafar, fui tola e ingênua. Deus está comigo e só Ele pode me confortar. Que assim seja, Amém!

8 cousas:

juliana. disse...

Seria muito cafona dizer "uau, parece que voce escreveu isso pra mim?"

por esses dias te seguindo no twitter me dei conta de coisas que voce falava e eu concordava plenamente. Uma delas é que 2010 ha de ser muito melhor que 2009. Porque, pior não dá.

Cara, se não é a pior fase de nossas vidas e agora eu realmente acho que não seja, que então nós transitemos por ela, pra uma bem melhor! ;*

Alberto Júnior disse...

Confie. Ame.

Velo por ti.

...aquela que voa disse...

Passar por fases difíceis é normal. O difícil é quando nos acostumamos a viver nelas. Que bela mensagem de fé :) Deus a abençoe. Bjs :*

...aquela que voa disse...

Olha, depois desse, acho que outro Dostoiévski só mais pra frente... hehe. Primeiro porque gosto de dar uma pausa entre livros do mesmo autor {menos quando estou imersa na obra de alguém}; e segundo porque é bemmmmm intenso. Preciso de um ar. #aff, e fui buscar o tal "ar" em "Paixão Pagu" - digamos que é um ar enfumaçado rs. Bjs :*

Luana! disse...

- Não é cafona, não, Ju! Na verdade, uma angústia nunca é exclusiva. Tdos sentem exatamente igual, mas nem todos têm fé em Deus. Tenhamos ;)!

- Brigada, meu anjo! :)

- Paixão de Pagu, Latife? Desconheço! Ah, conta mais, vai! \o/

Natália disse...

Vejo que eu não sou a única que estou esperando que 2010 seja O Ano!
Se Deus quiser, há de ser.

Dulce Miller disse...

E onde eu tava quando tu te sentiu sozinha assim? Talvez me sentindo tão sozinha quanto tu, mas com menos fé pra enfrentar o mundo.
Te admiro muito, viu coisinha?

Momentos... disse...

Deixo um sorriso no seu espaço :-)