on domingo, 15 de novembro de 2009 | 10 cousas


Mania boba é essa
Da gente de gostar
De alguém, alguém
Que nos faz
Um poquinho feliz
[Elis Regina]

Não faz muito tempo que aprendi a arcar com as minhas culpas, mesmo que sem arcar com as consequências. E quis passar esse aprendizado a ti, para que pudesses parar de procurar culpados para os teus atos. Como nunca tivestes persuasão nem para se convencer de que havia outros réus para os teus delitos, eu me usei disso para colocar em ti todas as culpas da minha vida desde que te conheci.

E hoje eu me sinto melhor em te conceder esse aprendizado, mesmo que ele tenha sido doado por inteiro, e não tenha ficado qualquer resquício dele em mim. Por isso, não tem quem diga hoje que eu tenho culpas. Eu não aceito que me deem culpas. Elas são tuas, eu já disse. Por tua culpa, eu estou me tornando mais sincera. Embora chorando só para mim, a insegurança já não é a minha característica principal e nem secundária.

Por tua culpa, exclusivamente, passei das escolhas de utensílios domésticos para enxoval cama, mesa e banho. E, apesar de tu seres despreparado, por tua causa, estou mais destemida. Ainda que eu tenha te encontrado há pouco mais de um ano, tento, tento e não consigo mais imaginar nada sem as tuas conquistas ao lado das minhas conquistas.

É tua a responsabilidade de às vezes eu sentir como se estivesse deixando de lado a pessoa mais importante da minha vida. E não é porque você tenha se tornado o mais importante da minha vida, e sim porque com você eu percebi o quanto eu posso ser a mais importante na vida de alguém.

Agora arque com as tuas/minhas culpas e suas consequências. E não tentes fugir dos teus crimes em minha vida, pois não saberei mais a quem culpar pela minha felicidade.

10 cousas:

...aquela que voa disse...

Foto da Audrey Hepburn!! Linda :)

E que texto bacana :) Parabéns!
Forte! Gostei ;)

Bjs, pra moça que terá lua e flor tatuada... forma de eternizar amores.

Boa semana ;)

...aquela que voa disse...

A foto, o filme, a atriz... tudo perfeito!!

bjinhos :*

DBorges disse...

A culpa nunca é de um só, apesar de alguns ainda preferirem tirar o corpo fora. É mais fácil escolher um culpado..
Todas nós quando amamos ficamos assim, achando que nossa vida é metade de uma outra vida em ouro corpo.

Lindo o texto.
Beijo!

Dulce Miller disse...

PQP, que declaração de amor mais linda do mundo!!!!! \o/

nada disse...

Que lindoooo

Natália disse...

Só agora li lindas declarações de amor em uns 3 blogs.
Gente, love is in the air total.
:D

Amar é bom, né não?
Eu gosto.

nada disse...

.....Obrigado pela visita...
Então no vestibular, fui mais ou menos, prefiri não ver as respostas certas...
Mas vou torcer^^

Amigao disse...

E da-lhe Tupperware!!

Anônimo disse...

Uau!!!
E viva os enxovais!!!
Beijinhos

...aquela que voa disse...

Respondendo seu comentário: benditos sejam os confusos que permanecem na Blogosfera!! hehe

Bjs, querida.
Você tá bem??

bjs :*