on segunda-feira, 3 de agosto de 2009 | 5 cousas

"Sem lenço, sem documento, nada no bolso ou nas mãos, eu quero seguir vivendo, amor. Eu vou..." [Caetano Veloso]

Pegando a bordoada da Ju:

AI, MEUS SAIS!

Não, eu não estou doida. Estou contente pacas. Um sonho - não exatamente meu, mas da minha mãe - de me formar em Letras pode estar mais perto de ser concretizado do que jamais esteve. Se o Cousas e Louças ainda tivesse o arquivo de tempos atrás, eu linkaria aqui os textos que já escrevi sobre a minha saga e aí vocês teriam uma real noção do quanto eu já disconjurei a Universidade [odiosamente carinhosamente chamada de fazendinha] em que curso Letras há cerca de seis anos.

Sim, seis anos de muita angústia, de muita enrolação, de muitas brigas, de jubilamento, de negociação, de chororô. Os meus amigos Albertosco e Danica sabem o sufoco burocrático que é estudar em um lugar que discrimina principalmente os estudantes concomitantes à Universidade Federal do Maranhão. Em tons sonoros nos olhares, os administrativos da fazendinha nos intimidam e poucos alunos conseguem concluir todos os cursos que fazem em paralelo nas duas universidades.

De regra, um curso é concluído e o(s) outro(s) é (são) abandonado(s). Bom, para mim - que ainda sou dependente de mãe, que quer compensá-la pelos árduos anos de garantia dos meus estudos primários e, ainda, que pensa ser necessário ter mais de uma profissão [ainda mais com/sem diploma de jornalismo] - é irrepreensível que eu me forme em Letras. Mesmo quando eu fico deprê e com vontade de chorar, porque todos que entraram ontem se formaram antes de mim que entrei transontontem.

Mas, parece, que definitivamente meus problemas se-acabaram-se. Enfim, consegui mudar a minha habilitação em Letras, que antes era Português, Inglês e respectivas Literaturas, e agora é Português e Literatura Portuguesa. Aiinn...Soube do resultado hoje, indagorinha, após dias tentando acessar o portal do aluno, mas o resultado já estava disponível desde o dia 23 de junho. Tsc tsc. Quando eu pedi a troca de habilitação, eu não estava crente que seria aprovada. Contudo, os ventos sopraram a meu favor e, com a mudança, tenho menos de cinco disciplinas para cursar. Como fiz a minha matrícula na semana passada sem saber disso tudo, preciso voltar ainda hoje para me inscrever em estágio supervisionado. Nossa! Estou confiante, estou contente, eu vou me formar na porra da Letraaaasss....Ops. Vou me formar no lindo curso de Letras.

Iupiiiiiiii

5 cousas:

Dulce Miller disse...

Só o que pude pensar insistentemente lendo o texto do início ao fim:
"Que orgulho ter uma amiga tão inteligente assim e que ainda gosta de mim"

Tô feliz porque tu tá feliz! \o/

Dani disse...

Ah colega agora fudeu...tu ainda era a minha motivação pra ir praquela joça. E agora? Tu vai sair, Mila, Cris, todo mundo e que vo ficar lá sozinha. É, acho que dessa vez é desistência na certa.
Mas to feliz por ti amiga, boa sorte no seu estágio supervisionado(eca!) com aqueles meninos de ensino médio, os cão!!!
Beijossss

Valmir disse...

Olá, bom dia! quereo convidá-la para ver o meu blog e dizer que o seu blog está bem aconchegante! parabéns....
me visite: www.casadeespuma.blogspot.com

Natália disse...

Rá! Peguei no flagra certas pessoas que voltam com o blog antigo e não ne avisam.
Anyway, Letras sempre foi minha segunda vontade, mas eu nunca fiz porque certamente estaria assim como tu, lutando pra conseguir terminar. Pra mim, é uma coisa de cada vez.

Fico feliz que tu consiga fazer do jeitinho que eu sempre quis: Jornalista e Letras juntinhos lado-a-lado.

E fico mais feliz ainda com a volta do Cousas e Louças. De todos os teus blogs, ele sempre foi o meu preferido. Ainda não tinha conseguido ter o mesmo amor pelo Doida e Santa. A propósito, ele vai continuar aberto e sendo atualizado?

Beijos, querida

P.S: Amei esse layout! Depois de bolinhas, xadrez é o meu segundo amor.

Amigao disse...

Eu ja tinha lido este, acho que esqueci de comentar.
Bem vinda então a turma dos formados em letras e que depois fazem publicidade.
(que aliás eu acho duas faculdades inuteis na minha vida)
Beijão do amigão