on sábado, 22 de agosto de 2009 | 7 cousas
"A essência do pensamento, tal como a essência da vida, é o crescimento". [Oscar Wilde]

Me agradam muito aqueles que me fazem pensar e questionar sobre o meu ser. Agregam! Isso não é tão regular quanto eu gostaria, geralmente parte de quem tem uma alma vagante. As outras almas, que costumam gozar o seu tempo pensando em tolices, não me animam muito.

Numa dessas, pensando bem sobre o que eu já fui, não amarguei o recalque de voltar atrás, para fazer tudo diferente. Não tão somente porque não é possível, mas porque eu ainda abraçaria todas as causas que me fizeram a Luana de outrora.

Sinto-me sim satisfeita com a Luana que estou me tornando. Nunca serei dona da minha vida, mas já sou bastante segura do que sou capaz. Tenho certeza, então, que mais à frente, mais uma vez, não terei vontade de voltar atrás, nem por arrependimento. Eu só quero é crescer!

7 cousas:

Amigao disse...

Oi Lu, também tenho a sensação de que estou crescendo e me tornando uma pessoa que não precisará retornar, nem por arrependimento.
Sabe outro dia, o baixinho que trabalha no barzinho aqui do bairro, se metou na nossa rodinha de conversa e comentou:
"Recomeçar pra que? Já passou!"
E ficamos pensando, quanto de sabedoria há nesta frase.
Não tenho intenção de recomeços só me interessa o futuro.
E como costumo dizer: Eu não tenho mais tesão, eu tenho é pressa.

Beijão pra você e um bom domingo!

M.M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Luquíssima,
suas novas cousas estão um pouco mais rebuscadas que as de outrora. Mesmo assim, muito me identifico com as coisas que contas.

Sinto que cresço. A cada dia, a cada oportunidade, a cada pessoa nova que conheço ou a cada nova situação que vivencio.

A essencia é a mesma, mas a Juliana cresce a cada dia e isso é ótimo!

Anônimo disse...

"Sinto-me sim satisfeita com a Suzana que estou me tornando. Nunca serei dona da minha vida, mas já sou bastante segura do que sou capaz. Tenho certeza, então, que mais à frente, mais uma vez, não terei vontade de voltar atrás, nem por arrependimento. Eu só quero é crescer!"

Fiquei com a sensação de que vc escreveu esse post pra mim!!

Beijos, Luu!!
Te adoro

Polyana Amorim disse...

dá um orgulho de qdo eu para pra analisar uma atitude minha e num lapso, eu percebo que tempos atrás eu faria diferente, de um jeito mais inconsequente. tbm gosto do que estou, aos poucos, me tornando. é como se a vida estivesse nos lapidando.

mas volta e meia ainda caio no vício de pensar como seria a minha vida se eu tivesse tomado outras decisões.

mas é como diz aquel velha frase da Xuxa que eu sempre menciono: tudo que tiver de ser, será!

disse...

Gostei da auto-avaliação. Bonito texto, mocinha. É bem por aí mesmo. "Pra frente é que se anda", afinal.

Gostei do layout. :)

Dulce Miller disse...

Pois eu, do contrário, nunca estive tão mal comigo mesma. Estou vivendo uma fase complicada, não sei se é a proximidade dos 40 anos, mas tem algo mexendo com minhas estruturas seriamente. Fase de auto-julgamento, auto-crítica, e confesso que me sinto um fracasso em todos os campos da minha vida...
Espero que isso também passe logo!

Beijão