on quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 | 11 cousas

Eu gosto de escrever contos e histórias [para mim, são sempre verdadeiras, por isso com 'h'] fabulosas em momentos furtivamente capturados sob a mente perdida.

Há tempos, algumas das minhas histórias não têm final. Esse é sempre um grande idílio para quem se propõe a escrever: começar e não conseguir terminar. Os finais têm que ser, no mínimo, razoáveis, quando não oriundos de uma grande sacada. Prefiro, obviamente, os de grande sacada, mas, como me dou o direito de não ser brilhante, eu sempre consigo os razoáveis. Bom que sejam razoáveis então, ou é melhor nem começar para não entulhar frustrantemente a gaveta.

A propósito, para não entulhar os meus armários com agendas e códigos, que investi na blogosfera. Mas, só às vezes, imaginar-se sozinha num quarto, analisando-se no seu próprio espelho já enreda um bom conto, do qual somente você será leitor, cúmplice e crítico. E porque preciso voltar mais a mim secretamente, refutando olhares desventurosos, dou um ponto final no conto "cousas e louças", que mais pareceu uma reedição das minhas "lunaticidades" [antigo endereço deste blog]. Não consigo pensar em nenhuma grande sacada para este final. Olhei para tudo o que me inspira e só me restou razoavelmente dizer "até quem sabe" - paráfrase do amigo dileto.

Até um dia
Até talvez
Até quem sabe
Até você sem fantasia
Sem mais saudade
Agora a gente tão de repente
Nem mais se entende
Nem mais pretende
Seguir fingindo
Seguir seguindo
Agora vou
Pra onde for
Sem mais você
Sem me querer
Sem mesmo ser
Sem me entender
Vou me beber
Vou me perder pela cidade
Até um dia
Até talvez
Até quem sabe

[João Donato/ Lysias Enio]
...................................................................

Em tempo, lembrei-me de quando iniciei nesta esfera. Vim do Toscos e Ralados na Net, um blog de quatro amigos de curso universitário - depois virou de apenas três, pela necessidade de ter um canto só meu. Nessa época, eu preferia os blogs de menininha ou os mais engraçados possíveis. Foi aí que conheci o Nana Flash, o Um Mundo Azul, o UDN - Uma Dose de Nigrinhagem, o Channel Pursuit [link inexistente], o Sarcasmu, a Caixa de Sapato e o É só mais um samba. Para criar um círculo de amizades blogueiras, eu passava a minha madrugada a pesquisar blogs legais, catando templates bacanas para mudar toda hora a cara do Ralados e do Lunaticidades [primeiro endereço e, portanto, link não existente] e aprendendo a mexer nos códigos html. Praticamente, me viciei e dessa 'droga' não me libertei há quase dois anos.

Ainda vasculhando essa imensidão blogosférica, cheguei ao Ai, Meus Sais. O jeito descontrolado da Ju, ora engraçado, ora revoltado e sempre irreverente me fez fã inconfessa [até o momento. haha]. Por meio dele, ainda peguei a época de postagens quase diárias do Bagulho Digital do Phernando, o Nandinho chegou a mim e virei espectadora da "Melhor Novela de Todos os Tempos do Último Verão" [link desativado], curti Um Pouco de Bossa da Nati/Paty, visitava todos os dias a Turma do Amigão da qual sempre quis fazer parte, mas me sentia 'entrona', acompanhei a mudança do norte da Moça do Sonho e, já por meio dessa, naveguei na sensibilidade Entre as Marés da Su, encontrei a Strange Little Girl e conheci [quase pessoalmente até] as Baquetas de Condão da Dru, logo após ser convidada a participar do Coisas Nossas [eu quero voltar, so nao sei quando O.o].

Hoje, vizinhos, colegas de faculdade, de corredores, amigos de coca-cola e chocolate, de colo, de alma, de crimes e de coração integram o meu blogroll. Uns chegaram à blogosfera beeem antes de mim, quando eu nem sabia o que quiabos era isso...outros chegaram junto comigo e os demais recentemente.

Por aqui conheci muita gente de assunto e texto interessantes. Quando do começo, as pesquisas e reflexões "extraterrestres" dO Caju [agora Alexandre, que eu não conheci no Rio de Janeiro, porque eu fugi dele. hahaha] em Um Blog; os ensaios, contos e Fragmentos da Jô [vale conferir muuito. ela sim tem 'sacada'], a Di, a Jaque de textos autosentimentais, a Juliana 'japonesa', a Jubli [que sumiu, sem nem dizer good bye =/], a Camila que anda sumindo pra caramba, a dançarina e multiartista Lúcia [não posta há um tempão], o moço adorado Frank... enfim, uma galera inesquecível.

Vou dar ponto final nestas cousas, sem esquecer tudo o que isso aqui significou e continua significando pra mim... E, antes que entendam mal [o post ficou tão longo que é capaz das pessoas não chegarem até aqui e entenderem super mal. hauahuaha], não estou saindo da blogosfera. Continuarei visitando os seus blogs, comentando quando der e, qualquer coisa, estou AQUI, ALI [espero que o mais rápido possíveeel] e ACOLÁ!

Thanks for all!! Até quem sabe... Bisooooousss

11 cousas:

Lívia Brito disse...

Eu fui lendo e pensando: "ela vai mesmo sair?"

Quando iniciei neste mundo, só quis um canto que eu pudesse falar tudo que sinto, tudo que penso sem que alguém me julgasse. Eu só precisava desabafar.

Hoje, tenho o blog como uma ponte para muito conhecimento, muitas idéias que se juntam com a minha, muitas manias, muita muita graça. Cada um que "conheci" aqui tem papel importante nesse meu mundo.

Não suma por muito tempo, please!
O postagem está linda.

hAHha... é, quem senta comigo pra tomar uns tragos pouco imagina que sei tanto sobre administração, sem mesmo gostar.

;) BEijos.

Su disse...

Não sei se vc estava querendo nos assustar, mas tudo bem! Às vezes precisamos parar um pouco e entender o que realmente está acontecendo. Enquanto lia foi me dando um aperto no coração, uma saudade que vinha não sei da onde e tantos sentimentos que se embolaram na minha garganta fazendo um nó, sei lá! Mas quando cheguei aqui no final eu vi uma luz no fim do túnel e fiquei feliz, porque entendi que vc ainda não colocou um ponto final nessa história (com H), vc está "fazendo uma série de pesquisas diárias" para depois compartilhar experiências...

Lu, vc não pode sair de cena. Tem que continuar as histórias!

Beijo no seu coração!!
Te adoooro!! =)

Du disse...

O que eu posso dizer para não parecer extremamente egoísta e insensível, além de: "Luca, fica com a gente!?"
Não tem jeito, não pensei em outra coisa mesmo...
Eu sei que você não vai sumir, vai continuar nos visitando e também tem o Orkut, mas não é a mesma coisa, né?
Esse contato quase que diário faz com que a gente se acostume com pessoinhas delicadas como você (é sim!). E agora? Isso me dá uma aflição danada =/
E o pior é que você está certa, tem que fazer exatamente o que sente vontade. Então assim a contragosto eu te apoio e te abraço e digo - estarei te esperando neste Cousas ou no Coisas, tanto faz!

Eu lembrei agora do tempo em que eu te lia sem comentar, do tanto que eu te admirava. O primeiro texto que li eu já nem lembro o assunto, mas não esqueço como fiquei encantada. Por que eu não comentava eu não sei, talvez não me sentisse a altura da tua sabedoria e isto me intimidava, sei lá...

Mesmo que você mesma não acredite, já faz parte desse mundo blogosférico e mesmo que tente sair dele, já deixou as tuas marcas, então não tem mais jeito.

Você é um ser especial, Luquinha.


Beijão!

Alberto Júnior disse...

Pois eu gosto é das estórias, com o E assim bem grandão! Elas fazem com que o mito se pareça verdade e permaneça narrativa. Mas tudo não é mesmo uma invenção?

[adorei o amigo dileto, sobretudo das coisas acho que sei um pouco]

eu sei que isso né despedida coisa nenhuma, por isso eu fiz foi rir em vez de chorar, kkkkkkkkkkkkkkk!

e vou logo te dizendo: vou encher a idéia de saco que tu tens pra querer um blog tb novinho em wordpress, ah se vou!

Mas falando sério. Sei que tens plena consciência do qual interessante é essa experiência de textos e palavras que representam as identidades que queremos ser no mundo virtual. A paixão por escrever em blogue não se limita apenas a uma prática de uso de novas tecnologias, mas de prática textual mesmo, de idéias e pensamentos. Agora somos melhores um pouco. Tenho certeza!

Gisele Amaral disse...

Como assim?

=*

Lorena disse...

Ai, Luca...
Mas entendo, às vezes precisamos de um tempo fora desse mundo deliciosamente viciante da blogosfera. E não adianta, enquanto mantemos laços com ela não conseguimos nos dedicar com o mesmo afinco a outros assuntos. Então entendo. Sei que meu dia tb vai chegar, um dia... E por isso entendo você.
Vou sentir saudades do broguinho, mas vou te adicionar no orkut, pra gente não perder contato, tá?

beijos.

Dona Reis disse...

Não entendi, babay!
Vais mesmo sair?!
Cumaassim?

Dani Oliveira. disse...

TU TÁ DOIDA É?
Tu fizeste eu arrumar isso aqui e agora diz que vai sair desse mundo?:
Não vem, que não tem!



Hmmm...
Tá doida?

Natália disse...

Pelo que eu entendi da coisa toda, é mais um tempo, um retiro ou coisa que o valha do que propriamente um "blogcídio", certo?
Deixa aqui quietinho e volta quando der vontade. A certeza é de que eu vou continuar passando aqui sempre e quem sabe qualquer dia eu não encontro post novo, hein?

Beijos, baby
E qualquer coisa... call me, msn-me, skype me, whatever.

Maria Fernanda disse...

mal te redescubro e você está indo embora?

Nando Damázio disse...

É assim mesmo, a vida é feita de "ois", "tchaus" e "até logos"...

Então, até logo mais uma vez. =D