on sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 | 9 cousas
Ai, ai, ai. Cá estava Luluca fazendo um novo post para tirar as teias de aranha do brógui, quando ouve uns gritos. Ou seriam latidos? Grunhidos?? Ahhh...era qualquer barulho que vinha do quintal misturado à sangria desatada da minha mãe, esta sim, gritando:

- Ai, meu Senhor! O que está acontecendo nessa casa?? Luana, Luana! O meu cachorro! O que estão fazendo com o meu cachorro?? Luana, Luana, socorre!!!
- O.o

Desço as escadas apavorada com o revertério que estaria acontecendo no quintal. Ladrão? E o que eu faço?? Volto pro quarto e me escondo debaixo do travesseiro? Não, não posso!Não posso deixar a minha mãe sozinha. E o Totó (esse é o nome do meu emborca-lata. original, nã?!)?? Aii, meldellls!! Meu Totó! Tão matando o meu Totó!!

Mamãe abre a porta do quintal, toda afoita e corajosa para salvar o Totó, sem qualquer cautela de averiguar o que estaria acontecendo, quando aquele entra desvairado na cozinha. As minhas pernas estremecem, não vejo nada de curioso no quintal. Enquanto isso, o Totó se debate no chão, bate as patinhas na boca, como se algo incomum estivesse nela. Fico apavorada e caio no chão, tentando acalmá-lo. Um cano! Um cano enfiado na parte inferior da boca, engatando os dentes e pressionando a língua.

Tento tirar, mas sei que é impossível, sem anestesiá-lo e um equipamento cirurgico. Caio no chão e deito-o no meu colo, os olhos dele estão vermelhos, ele continua se debatendo e eu fazendo força para segurar as patinhas dele, até que consigo amansá-lo. Mamãe, tanto quanto eu, não sabe o que fazer e resolve telefonar para o meu cunhado vir correndo acudir o cachorro. Começo a chorar e a brigar com a minha mãe, porque ela não tem nenhuma solução para tirar aquilo da boca dele.

Ele geme e a respiração começa a ficar ofegante, porque a língua está presa. Mamãe decide dar água para ele e eu acho melhor não, para que ele sinta mais sede e não feche a boca apertando ainda mais o cano. Meu cunhado chega, luta com o Totó, que sente dor e o Totó morde a mão da minha mãe, que começa a sangrar. Resolvo entrar na briga e segurá-lo com toda a força, enquanto mamãe diz: "será preciso quebrar os dentes dele, para que isso saia". E eu: "não, mããe...ele tá sofrendo, e não tem nenhuma clínica aberta a esta hora (23h)". De repente, viro o rosto e o cano sai. Meu cunhado arrancou o cano, sem quebrar nada. Totó começa a pular, sai correndo pela casa e eu fico toda emocionada. Se ele morresse, nunca mais eu queria outro "totó" na minha vida.

Sem fotos!!!!

9 cousas:

Su disse...

Nossa, Lucca!! Que história!!
Eu fiquei aqui completamente emocionada, chocada, curiosa pra saber o desfecho dessa luta!! E Ufa!! Que bom que acabou bem!!
Eu sei o que é sofrer com um "totó" e não poder fazer nada, e ter medo de fazer alguma coisa e machucá-lo ainda mais. Eu lembrei do meu cãozinho... (sem comentários, triste)

Beijos, Flor!!

Polyana Amorim disse...

duas perguntas:

1 - como tá a mão da tua mamis?!?

2 - pq teu cachorro foi comer cano?? tu não tá alimentando o bichinho direito, dona LuanaDiniz?!

bjus!

Amigao disse...

Eu até que tentei, mas não entendi. O totó quase entrou pelo cano foi isto?

Mudando de assunto, eu tenho aquelas imagens e posso te mandar por email, me escreve agora que eu respondo, ja que não to encontrando seu mail aqui.

beijão do amigão
(ayrtons1966@hotmail.com)

Du disse...

Putz, que aventura, heim?
Me deu uma aflição só, credo!
Tadinho do Totó... =/

DrummerChick disse...

ESTÁ PROIBIDA DE VER/LER MARLEY E EU, OUVIU? =/

DrummerChick disse...

Amigão, foi o cano que quase entrou pelo Totó!

Estava Perdida no Mar disse...

Nossa...q loucura.E q triste ao mesmo tempo. Tadinho dele.

Dona Reis disse...

Nossa,amiga...que noite! Parece história de 'casos de luana'...rsrs...que bom que acabou tudo bem! Ai,ai,ai...
cheiro

Natália disse...

Quanta emoção, hein?
Ainda bem que acabou tudo bem.
A minha Paty Maionese volta e meia apronta uma. Impressionante como a gente tem um amor fora de sério por esses bichinhos, né?

PS: Favor não deixar mais canos no caminho do Totó.

=**