on quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 | 9 cousas
Certa vez, eu pensei assim: "até hoje o que somente, e de melhor, eu soube fazer na vida foi estudar". Óbvio que não foi uma escolha minha, eu era pequerrucha e sentava no chão para montar quebra cabeças do abecedário quase que obrigada, assim como todas as crianças por seus pais e "tios"; mas foi um aparato socio-cultural pressuposto de profissão, carreira e sucesso.

Eu pensei daquela forma, numa brincadeira de: "me formar para quê, se há 20 anos eu só estudo?" É! Talvez não fosse só brincadeira genuína. Sou obcecada por conhecimento, por idéias, por acrescimentos. Tão obcecada que chego a guardar minhas próprias opiniões, para não interromper o debate de outras que podem ser opostas ou equivalentes às minhas. Gosto de observar e de me deleitar do que o outro pode me acrescentar. Por isso decidi tão rapidamente partir em busca de mestrado, assim que saí da graduação, em vez de procurar primeiro fazer meu nome em um mercado ferrenho, como tantos fazem.

Infelizmente não tive êxito na primeira tentativa, mas não desisti. Pelo contrário, estou sedenta ainda dessa conquista. A minha cabeça está fervilhando em idéias e pautas para elaborar novos artigos e tema para projeto. Como tudo é tão veloz, estou em busca de novos artigos e novas discussões sobre tecnologias da informação e parece que o pouco que eu já sabia está muitíssimo defasado. Novos objetos, parâmetros e perspectivas já surgiram e tenho que correr para, senão acompanhar, não chegar muito atrasada. As programações de eventos para este ano estão quentíssimas. Preciso me movimentar e ler muuuito.

A única solução (para não dizer o único problema) é decidir o que estudar, realmente, e porque viés seguir. Estou motivada e contente por voltar a me sentir assim: estudante. Desta vez, terei que contar somente com as minhas buscas de literatura e sites com discussões atualizadas, porque a faculdade já passou e certamente sem ela o único impulsionador para os meus estudos será o meu sonho de me tornar uma excelente pesquisadora e apertar as mãos dos grandes.

9 cousas:

jubliana. disse...

gentemmm, quanta sede!

Nao sei até que ponto gosto mesmo de estudar. Mas gosto de ler, gosto de aprender e sempre procuro me aprofundar em coisas do meu interesse. Enfim...
Ngm me perguntou nada.

Só vim dizer que com essa sede toda, nao vai demorar pra render bons frutos, né?
Boa sorteeee!

Du disse...

Você é uma criança guerreira e por isto vai conseguir tudo o que quiser conquistar, tenho certeza!

(desculpe se meu texto te deixou triste, tá? =/)

Te adoro, Luquinha ou Luana, tanto faz, a alma é a mesma!

Cadinho RoCo disse...

Sua empolgação é cativante, sinal de força, sinal de êxito na busca. Não se preocupe em encontrar o que está para ser encontrado. Fique receptiva para o que surge e assim o encontro acontecerá.
Cadinho RoCo

Simone Cristina disse...

Esse é o grande problema, mas tudo se resolve. Sei que vai dar certo, é só não esquentar a bunda ficando sentada pra ver as coisas acontecerem. Sei que vc não é desse tipo, mas é sempre bom lembrar disso. Beijo.

Gustavo Scussel disse...

Essa Luca consegue me tirar do Akregator só para eu ter que dizer, eu tenho orgulho dessa menina.

natália disse...

Eu "entendo" perfeitamenteeee.
Parece alguém que eu conheço daqui a alguns meses, ehehe.
Apertaremos a mão dos grandes. Pode ter certeza!

Di disse...

Bons estudos!

Fiquei curiosa pra ler tuas respostas da meme!

E sim, o filme "O banquete do amor" é lindinho!
beijo

Su disse...

Estude... ou melhor, vamos estudar!! hihihi...
Sucesso

ICPNI disse...

Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e
ele crescerá em entendimento.
Provérbios 9:9
Deus a abençoe