on segunda-feira, 29 de dezembro de 2008 | 6 cousas
Estava relendo a mensagem de despedida para o ano de 2007 e ela estava cheia de dor, de ressentimento, de mágoa. Mas estava também cheia de expectativas para que o ano de 2008 começasse logo, como a dieta sempre adiada para uma segunda-feira. Um planejamento tipicamente humano, como se a vida realmente precisasse de um calendário cronológico para ser vivida.

E o ano de 2008 realmente deu o ar da graça, como uma bailarina na ponta do pé, com ares de boneca de louça à espera do gesto e do som para a dança começar. Neste ano, paixões infantis e amores frustrados não foram a música de uma vida que vinha se fazendo de pura busca adolescente pelo amor romântico.

Os sentimentos que hoje dão o comando para a dança começar são os de missão cumprida, de liberdade, de coragem e de maturidade. A boneca fez-se então uma mulher e está pronta para deslizar pelos salões de 2009.

Feliz 2009 a todos e que o sentimento de renovação e de coragem os inspirem a dançar com graciosidade.

Beijooosss

6 cousas:

Lorena disse...

Que ótimo saber que você termina o ano com um saldo tão positivo, Luca! =) Acho que se fizesse o mesmo balanço perceberia que 2008 tb foi um ano de mudanças importantes na minha vida e de crescimento pessoal.

E que venha 2009 e que, se possível, façamos dele um ano ainda melhor!

beijos! E feliz ano novo!

Dani M. disse...

Ai Luuuu,

Comecei a ler aqui e automaticamente veio na minha lembranaça o começo do ano, a frustração de não ter conseguido fazer a monografia, de ter reprovado no estágio curricular, de não ter orientador, de não saber o que ia ser de mim...E depois toda a loucura com o tema novo, o desespero pelo orientador que eu mal conhecia, a angústia por não conseguir escrever. E lembro logo de tu sempre estava do meu lado, sempre dizendo vai amiga, escreve, tu tem que formar comigo!!
Eu sei que já falei mas vou ser sempre grata pelo seu apoio, pela sua força, pelo estímulo que me deu quando eu mais precisava.
Depois da apresentação da monografia foi só alegria. Muitas coisas mudaram. Trabalhos novos, amigos novos, experiências novas e amores mais fortes mais solidificados, como o meu por ti!
Te amo amiga, te quero sempre por perto mesmo que em 2009 vc fique na ponte aéria São Luís-Rio-São Luís.
Te desejo o que há de melhor no mundo, muito amor, alegrias, amigos, família,beijos intermináveis.
Que 2009 seja lindo, lindo, lindo!!
Bjosss

Du disse...

Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.

Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

O Tempo não espera por ninguém.

Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.

A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.

Beijão, queridona!

DrummerChick disse...

E que 2009 seja o melhor de todos os anos!

Dona Reis disse...

Não estive na virada de 2008, mas hei de estar nesta...e até lá, hão de ser suspiros de alegrias e muito amor que darás!
I like you!

Natália disse...

"missão cumprida, de liberdade, de coragem e de maturidade".

Fico feliz por você, Luquinha.

FELIZ 2009 (atrasado, mas de coração!)

=**