Sou maranhense há 23 anos, nascida na capital, São Luís, também conhecida como a jamaica brasileira; mas, diferentemente do que a unanimidade burra pensa, eu não gosto de reggae, talvez eu saiba fazer arroz de cuxá, nunca fui aos lençóis maranhenses e também não sei dançar tambor de crioula. Eu até falo hen hein, ainda espero a cabeça da serpente encontrar o rabo dela e abraçar a ilha, contudo continuo sem saber a diferença entre boi de zabumba e boi de orquestra.
Então, caríssimos cearenses, mineiros, paraenses, sulistas e etc e talz, não acreditem que eu seja guia turística maranhense, nem que eu use vestimentas regueiras, assim como nem todo baiano sabe fazer acarajé. De Maranhão mesmo, eu só tenho o sotaque, que alguns insistem em pensar que nem existe. Então, sou apenas uma viajante, que adora estar na torre de babel de sotaques brasileiros. Agooooora, me errem! Blé!
Gradicida!
12 cousas:
Luquíssimas!
Adoro sotaques. Todos, do mineiro, do baiano, do carioca, do sul, enfim. Principalmente se estiverem todos juntos. Um jurando de pé junto pro outro que "eu não tenho sotaque!"
ô amigaaa,tadinha de tu!! Imaginei tua cara falando: me errem!!! kkkkk...
Lembrei quando tava lá em Salvador, tão envolvida e o povo todo me chamava de baiana, jurando que eu era de lá mesmo pq já tava com o sotaque deles, hahaha...
Beijos pra tu amiga, se cuida aí!!
Luca! Que bom você aqui!! Que bom você no meu conto de fadas!!!
Eu sou uma baiana de sotaque e coração cearenses (apesar de nem achar que cearense tem sotaque... há controversias), mas que queria de coração ser cearense com sotaque baiano (porque eu acho lindo demais).
Apareça sempre que der!!!
Beijão!
Camila
Num tem di quê! =)
Não deixei um selo pra você no meu post de hoje... =P
Beijinho, Luca!!!
Arroz de cuxá? Ah... er... an? Já sei, se eu for aí não posso contar com você né? rsrsrs
Está dito!
OOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWNNNNN, mulé!!!!!!
Não consegui fugir da aula! ='( Powxa, a primeira oportunidade de conhecer uma amiga blogueir e num rola, rapaz... chorei!
De qualquer forma, torci pra que sua defesa fosse um sucesso! E foi, né?
Xero frustrado!
Eu passei um mês e meio em São Luís quando fui aí. Fala pra esse povo que quer guia, que eu conheci 80% dos bares. Se for turismo etílico, acho que posso ajudar, mas nesse quesito acho que tbm podes. Ou seja, esquece o que eu disse. Ah, eu adoro o Zanzibar, lá no Calhau. :) Uma vez amanheci lá. :P
Bjs, Luca.
Eu sou brasiliense e mal conheço Brasília, não seria boa pra guiar turista aqui tb...hehe...
Gosto de sotaques, especialmente de gaúchos. =p
O sotaque maranhense existe, inclusive é um dos mais bonitos que eu já ouvi! Vocês falam tudo muito certinho, é mto bonito! =)
E como assim não conhece os lençóis maranhenses, rapaz?? Deve ser lindo! =D
beijos
Tu não sabe o tambor de crioula??? tsc tsc tsc, que decepção. Tava pensando em pegar aulas com vc, quando vier ao Rio...
Uia!! Mandou bem o recado, doa a quem doer! :P
Gosto do sotaque de vocês, já te falei da minha amiga que mora aí, né?
Então tá, quando eu for passar as minhas férias aí, você não precisa me mostrar nada não, tá? rsrsrsrsrs
Beijão, desculpe minhas ausências, foi por motivo "de força maior" kkkkkkkkkkkk
Mas não esqueço nunquinha de tu, Luquinha! (rimou!)
Postar um comentário