Que os meus enjoados adorados companheiros de 30 horas de viagem e meu consultor de assuntos aéreos não me ouçam, mas viajar de ônibus pelo Brasil é uma aventura. E olha que só passamos, obviamente, por parte do país.
A paisagem, que se modifica a cada ultrapassagem de limite estadual, revela sobrevivências pacatas e um tanto questionadoras para uma moradora urbana. Os velhos sentados à beira da estrada, as crianças brincando suspensas em árvores secas e reses soltas sofrendo nas pastagens são nada familiares, embora sejam cenas muito brasileiras. São nesses momentos específicos de viagem por terra que descubro o que é o meu país e, confesso, o meu estado.
Fora a apreciação e constratação com a experiência peculiarmente urbana, a viagem é cansativa, fazendo com que a chegada ao destino final seja angustiantemente esperada. E quando se chega...ulalá! Natal é uma bela cidade. Embora eu esteja trancafiada estudando para a minha prova de mestrado que se aproxima, enquanto os meus companheiros aproveitam o skibunda e o aerobunda, consegui dar umas olhadelas em alguns pontos turísticos da cidade e me senti encantada. Na turística obrigação de visitar praia, me reconciliei com o mar.
Ainda tenho três dias pela frente por aqui. Dias que serão aproveitados em compromissos acadêmicos, mas ficarei mesmo é com a saudosa lembrança do sotaque potiguar. Bom....vou indo..queria falar outras coisas, mas estou numa lan e a minha amiga está me expulsando daqui... ah, não consegui indexar imagem para o post. Noutra oportunidade, retorno para visitar os meus amigos....puxa! Que saudade dessa vida blogueira...ai, ai....
Inté, genteim!
7 cousas:
Seus textos são tão agradáveis que cheguei praticamente encostar a cabeça no vidro da janela e ver cada paisagem que você descreveu, mesmo sem sair da minha poltrona.
Aproveite os estudos, Luca! Natal vai ficar por aí e depois que passar na prova, volta pra visitar. vai ser recompensador. ;*
Não deu pra colocar imagem mas nem precisou, consegui viajar com suas palavras!
Se cuida aí, heim? Não vai se empolgar com as dunas... rsrsrsrsr
Beijão querida, volta logo!!!
Luca, q pena que você está sem tempo pra postar mais aqui, tão bom ler seus textos, você consegue fazer a gente sentir eles, parece que a gente fez a viagem com você. Mas aproveite bem o tempo aí, estude bem muito e se dê melhor ainda na prova, estou torcendo por você!
Você faz muita falta por aqui...
Beijos!
Camila
Muito bom conhecer outros lugares, mesmo que em missão acadêmica.
Bjo
Luluca, são 30 horas de viagem mesmo ou tu tá zuando? Affeee!
Mas eu adoro viajar de ônibus, quando vou pra Curitiba são 12 horas de viagem pela estrada.
E as imagens pitorescas que a gente deslumbra são mesmo impressionantes!
Beijão saudoso, moça!
Pelo visto a viagem tá te fazendo bem, apesar de ter que estudar muito tb. ;)
Dá saudade, não dá?? Foi a mesma coisa quando eu estava no congresso lá em Uberlândia... =)
Espero que vc tenha ido bem na prova!
Postar um comentário