on sábado, 16 de agosto de 2008 | 7 cousas
O meu estado de melancolia voltou a repousar sobre os meus ombros. Dessa vez, ela vem misturada com um tanto de saudade. Ah, como eu adoraria ver o mar, coberto pelas nuvens cinzas de um dia de chuva. Eu, sozinha, com vistas ao mar...

Faz tempo que eu não faço isso, e moro há poucos minutos dele. Os dias têm passado como compressores sobre a minha alma e a sinto apenas quando o meu corpo tá cansado e pede arrego, como agora. É o momento em que paro e me pergunto o porquê de tanto correr. As respostas não têm consistência e sigo tentando descansar a mente dessa intriga, para não dar margem a sentimentos confusos.

Para isso, tudo o que tenho feito é muito bom. Tenho me sentido sóbria, objetiva e raramente sentimental, com exceção deste momento. A minha expressão está sisuda e não tenho qualquer pretensão em deixar a melancolia fazer um repouso mais duradouro. Se eu deixá-la permanecer por mais algumas horas, terei noção de sentimentos ainda não resolvidos, de palavras engasgadas e de dramas injustificados. Não os estou tentando reprimir, só não tenho tempo hábil para melodramas e pieguices desvairadas.

É! Ou melhor, não...não é. Nada disso é melancolia... são apenas desvarios provocados por um corpo cansado, fazendo a mente trabalhar desreguladamente. Talvez, um porre de sono o espante ou me traga apenas os sonhos em preto e branco. É mais fácil eu fazer o que o corpo pede a dar à alma o expurgo pelo qual ela chora.

7 cousas:

disse...

Um dia daqueles em que nos sentimos opostas a nós mesmas. Sei bem como é isso. Parece que se cair um copo no chão e quebrar vamos filosofar a respeito. É bom estar reflexiva. Gostei demais desse post.

Bjs, mocinha.

Du disse...

Luquinha, melancolia de vez em quando faz bem, olha só que post lindo que você fez?

Aiiiiiiiii que saudades do cheiro da maresia, de caminhar na areia da praia num final de tarde...

Nando Damázio disse...

Caralheoooooooooow, vai saber o quê escrever assim na pqp!!!!!!

Lembrei daquele teu outro texto sobre a melancolia, que nada mais é do que um estado de espírito, muitas vezes necessário, assim como os outros... Nem que seja para se ter um surto de inspiração como esse!

Ah, mas você não é a única, apesar de morar pertinho do mar, ultimamente estou ficando dias sem ir à praia, e olha que é uma das coisas que mais amo fazer...

Agora, durma os sono dos anjos para desanuviar a expressão sisuda e acordar com aquele sorrisão bem Luluca de ser!

Beijo, lindona!

Gustavo Scussel disse...

Cara, Luca, eu tenho uma pergunta: há uma onda esporádica, galharda (em todos os significados) e, talvez, genérica chamada "saudade" se espalhando entre os blogueiros?
Uns postam, outros se fecham, outros lêem e precisam de outros lugares para encontrar uma pontinha insana de luz e entendimento. Eu não consegui comentar no blog da Nati (só pelo apelido, não devo ter essa intimidade). Agora eu tive uma luz e um entendimento a partir do seu.
Enquanto escrevia o comentário, tive influência talvez de Quintana, quando vi que "o tempo não pára, só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo".

Luana Diniz disse...

- Sim, Jô! Mas não é TPM. =D
- Ain, Du! Cheiro de maresia é tuuudo!
- Sim, sim, caro surfista...vou desanuviar em breve.
- Gu, a blogosfera está sentimental. huhuhu

Beijoooooooooss

Francine.VS. disse...

Olá Luca!?!
Para começar desejo uma super semana... Depois quero elogiar com todo meu coração o seu blog que é muito mais que legal! Nem sei como agradecer sua visita no sofá do amigão! Obrigada pela força e pela paciência! Suas simpáticas palavras me encheram de alegria!
Beijo grande

Di disse...

Eu queria dormir uns três dias seguidos, tô cansada... =/