on terça-feira, 5 de agosto de 2008 | 15 cousas

Tenho pavor do mês de agosto. Não, não é por aquela besteirada que mamãe diz sobre o mês de desgosto. Ela, tadinha, tem alguns traumas, que, associados a superstições, fazem o pobre mês ser considerado o terror do ano. Nem adianta você dizer a ela que tragédias acontecem em todos os dias, independente do mês, da hora e do segundo, porque a lei de murphy é agostiana. Uuuuuhhh...

Mas sim, voltando ao porquê de eu detestar esse mês...Hen hein...É no mês de agosto, o dia dos pais e, sem traumas infantis-melodramáticos-de-uma-quase-velha, eu não gosto de comprar presente para o meu pai. Primeiro, porque isso é uma convencionalidade social; segundo, porque durante anos eu não soube o que era ter um pai para presentear; terceiro, eu não tenho grana; quarto, ele não sabe qual é o dia do meu aniversário e se acha no direito de ganhar presente na data dele; quinto, mamãe fica no meu ouvido dizendo que é feio não dar presente ao papy; e sexto, eu mooorro de vergonha de dar um presente, sem sentir o prazer em dá-lo. Aff! A minha cabeça fica atormentada, enquanto, não passa o segundo domingo agostiano.

E, para complementar, é amanhã, logo num dia de agosto para mamãe relevar traumas, a minha embecação.

Embecação, que vem do latim brega, colocar vestimenta ralada para receber um papel simbólico e representativo de anos e anos de sacrifício em prol do álcool dos estudos, e, por meio do qual, eu vou gritar "eu me livrei. quero um emprego. tu tem um aew pra mim?".

Por incrível que pareça, eu não estou tão motivada para a solenidade, embora me digam: "Pow, Luca! Você esperou tanto esse dia chegar e, agora, aziou?" Nem sei o que responder. Acho que fui afetada pela antisocialidade e estou odiando ter que vestir beca, ter que comprar anel, ir pra missa/culto e blábláblá. Tenho uma amiga, que está dodói em outra cidade e impossibilitada de viajar para esse 'grande dia' e está super lamuriosa por isso. Também não entendi...!!! Talvez, quando eu já estiver vestida e no ponto de tirar foto no trono dos graduados, eu releve a convencionalidade e me emocione, chore, grite, me jogue no chão e esperneie. E, talvez, eu também lembre o porquê de fazer isso.

15 cousas:

Pedro Canto disse...

Esseeee... luca... eu tb odeio o mês de agosto!

No meu caso é por ser um dos meses infinitos, ao lado de julho e setembro. Eles simplesmente nao acabam, ah e tb por neste mês ter perdido, antes memso de ter conhecido, duas mulheres que daria um dedo de cada mão para conhecer: Norma Jean Baker (Marilyn Monroe para qualquer outro que não eu) e Judy Garland.

Minha fixação por elas transcende o fanatismo... ixi é mentira isso! Mas tá, meu sonnho era ter conhecido pelo menos uma delas que tanto me deram e tanto lhes foi negado...

Dica pra passar tempo no mês de agosto: Porcurem em DVD Candle in The Wind e Marilyn, filmes feitos para a tv, em 70 e 2000 respectivamente, sobre a vida da loira que faz a gnt ter vergonha do machismo da humanidade. E também, é claro, o filme/minissérie que foi o auge do meu envolvimento emociconal A Vida com Judy Garland, eu e minhas sombras: filme baseado no livro de memórias Eu e Minhas Sombras de Norma Luft (acho que é esse memso o nome dela) filha mais nova de Judy com seu 2º marido, o produtor de cinema Sidney Luft, uma criança atormentada pelos traumas da mãe, em seguida assista Nasce Uma Estrela, filme máximo do talento de Garland e que fala sobre desistir dos sonhos por acreditar nos sonhos de outra pessoa!

acho que vou largar tudo aqui e ir rpa casa ver... eu tneho lalalala

Pedro Canto disse...

Todos os grandes astros que inspiraram revoluções no mundo pop morreram este mês: Marilyn, ELvis, Judy...

e agora *medo* parece que até o morgan freeman vai... batchi na madeira e reza pq um ator desses nao pode morrer assim...

é a maldição do homem morcego??????????????? foi o Heat e agora...

o proximo é o... prefiro nao pensar chega setembro por favor, alguem arranca as folhas

mingá disse...

bom, eu nunca compro presentes pro meu pai, até porque o dinheiro sairia do bolso dele.

outra, eu não entendo essas tradições do norte.

(@@)

enferrujamento disse...

Meu drama é lembrar da minha avó, que sempre dizia odiar agosto e odiar 13. Por fim, morreu dia 13 de agosto.
Já se passaram anos, mas sempre lembro dela.

Quanto a beca, se conseguir, nem esquente. Passa rapidinho, a festa é sempre boa mas... a beca, essa é quente pra caramba!

Parabéns pela formatura.

MoizaCARTUNS disse...

Não sabia desse azar todo que recai sobre Agosto. Nunca tive problemas com esse mês... a não ser pelo fato que era mês de voltar às aulas!

Formatura?!?! Aff! Dia triste pacas, viu? A gente vê a galera pela última vez e tchau... cada um pra um canto...

Ops! Acho que não estou ajudando, né? hehehe

Abraços

PequenAprendiz disse...

Quanto aos dias dos pais, também me sinto assim.
Quanto a formação, pode ter certeza que quando você estiver lá, vai entender "o grande dia".

Beijos e bom agosto! lol

Nando Damázio disse...

Aêêêêêêêêêê!!!

Apesar do pesares agostianos, fico feliz por você. =D

Foi bom?

Natália disse...

Luquinha, já passou o dia do embecamento, né?
Cheguei tarde. Espero que tenha sido um dia emocionante, porque querendo ou não, você lutou muito para chegar nesse dia. Pierry Lévy que o diga, hehe.

Eu nunca achei agosto o mês do desgosto não. Só acho que ele passa muito devagar e esse ano eu espero que passe realmente, porque...
monografiaaa, here I gooo!

disse...

Num fale não que essas coisas de formatura estão me estressando. Tem que pagar milhares de coisas, tem que achar um vestido, mandar fazer, andar de salto alto (odeio!), ir ao cabeleireiro e vestir beca. Meu Deus! tem coisa mais brega que beca? Beca é coisa pra juiz, e mesmo assim é ridículo, quem dirá pra jornalismo (meu curso!).

Enfim...

Outra coisa, dar presente pra homem já é ruim, pra pai pior ainda e pra pai que nunca esteve presente é pedir penico. Boa sorte.

Bjo

Ah! Qual teu curso?

DrummerChick disse...

Huahuhauahua!

Mulheeer, símbolos são importantes, mais do que a gente pensa! Minha colação de grau foi um momento de muita reflexão e organização interna pra mim! Mas enquanto tava todo mundo de vestidos maravilhosos, eu fui de calça e túnica! Você não precisa se render à encenação toda, mas é um dia em sua homenagem e você merece recebê-la SIM! ^^ Vá fundo e mostre as fotos!

Du disse...

Não tenho nada contra agosto não...mas também não gosto de dar presente sem ter prazer de dar. Sabe o que eu faço? Não dou e pronto, aff!

Beijo, Luquinha!

Luana Diniz disse...

Hahsuhasuahsaus. Amoooooooor, tu nunca comenta, mas também qdo comenta...saravá! E deixa de ser egoísta e divide os DVDs com a gente, no mítico cinetown. =P
- Tradições do norte? Como assim, mingá?!? O_o
- Oi, Ju! Brigada, more! Mas olha, a beca não esquentou nadinha! Foi tudo tranquilo!
- Ô, Moiza! :'(
- Acho que entendi o grande dia, mais pelos que estavam lá, "pequena aprendiz"!Ah, e obrigada pela visita, viu?!
- Nandinhoooooo....brigada, meu amor! Ah, foi legal sim. Engraçado pela zoeira com os amigos...hehehe
- Natii/Patyyy...boa sorte na tua mono. Qual teu tema, mulé?!?
- Eu sou jornalista, Má! =D
- Druuu, eu não vou postar um bocado de foto, mas taí uma pra matar a curiosidade! Hahusahs

Beijooooooooos em toodo mundo!

Luana Diniz disse...

Hhaushausash..Ô, Du! E eu terei que dar sim o tal presente, senão mamãe é quem me deserda! Aff

Di disse...

Ah, eu não tenho mais pai, daí dia agosto me deixa tensa, depois do dias dos pais me sinto melhor.
Terminou um ciclo após o seu "grande dia". Talvez isso tenha te deixado tensa, nem sei.

Natália disse...

A minha é sobre consultório sentimental :D