on terça-feira, 1 de julho de 2008 | 11 cousas
Estou mal! Muito mal. Há dias não sei o que é dormir mais de cinco horas diárias, não me alimento direito, sinto dores na coluna, os meus dedos estão com calos, as minhas pernas adormecem, a minha cabeça dói e o relógio fica na minha cabeça: tic tac tic tac.

Às vezes, o desespero toma conta de mim, me dá vontade de chorar, mas as lágrimas não têm ousadia de me encarar e cair. Lembro que chorar só vai me deixar mais fraca diante de mim mesma e tomar alguns minutos da minha concentração, que já se mostra exígua. Daí vou pra debaixo do chuveiro, encho uma xícara de café e volto para o meu pc, papéis, artigos, livros e dicionários.

Há dois meses, não sei o que é sair para me divertir ou ficar no msn despreocupadamente, acordar ao meio-dia, visitar amigos... O meu humor não tem sido dos melhores e todos levam patadas, sem merecimento. Tive meses para não deixar que esse vendaval acontecesse, mas me omiti diante da responsabilidade de fazer um trabalho acadêmico de valor. Os prazos foram minguando e, de repente, eu tinha o desafio justo de fazer mágica em um mês...

Mesmo sem merecer, os céus ouviram as minhas preces e os prazos voltaram a se esticar, para a alegria geral só minha não, mas de toda a nação de formandos do curso de comunicação da Universidade Federal do Maranhão. Primeiro dez dias, depois mais dez e depois maaais dez dias. Resultado: mais um mês de correria, compartilhamento de desespero por telefone e nicks desesperados no emiessiene. Algumas pessoas já nem falavam mais no nome da "bendita", só perguntavam: "e aí? como vai a tua?". Outros deixavam claro que o assunto era vedado, para não causar desentedimentos, frustrações e invejas. Já aqueles que dividiam os aperreios tinham a garantia que não estavam sozinhos no fundo do poço, gritando por uma corda.

Por duas vezes, pensei que houvesse concluído tudo e (in)esperadamente meu orientador dizia: "que tal inserirmos teórico fulano de tal?", "vamos aumentar o corpus da pesquisa". Entre coca-colas e mousses, nas tardes de orientação, eu me sentia bem em ter um orientador dedicado e muito mal em não conseguir fazer jus a tal dedicação. Queria mesmo era sair correndo e tomar um bom banho de mar. Ele dizia: "desse jeito, você não vai tirar um dez com louvor". E eu respondia: "louvarei muito, se eu tirar um sete e me formar. darei até dízimo."

Hoje, pela última vez, estou corrigindo e fazendo alterações naquela que tem sido motivo dos meus martírios e já nem tem mais nome. Até amanhã, ela será entregue na coordenação do meu curso. Certamente, de lá desço prum bar beber, cair e dormir. Sim, dormir muuuuuito até a próxima semana, quando defenderei a "bendita". Já não aguento mais. Eu só queria colo e uma boa massagem.


:(

11 cousas:

Maria Fernanda disse...

tudo passa. E a temporada ruim, vai passar.

Natália disse...

Ai Luca, a sua temporada de trevas tá passando. E a minha que ainda vai começar?

Se tirar um 10 COM LOUVOR ganha um presente. Promessa feita!

Natália disse...

Se você preferir pode continuar chamando de paty maionese. Pra mim também ainda soa meio estranho "mudar" de nome.

Outra alternativa é chamar de nati, que é mais próximo de paty, heheh.
Muito prazer de novo :)

Fláh disse...

Depois que passa o esforço sempre vale a pena. Tenho certeza. :)

Eduardo Mingá. disse...

Luca, não faz isso, sério.
AEAUIEHEUIAH
Se cuida, garota. Você me deixa deprimido desse jeito. Eu juro que tomaria pau e mandava o trabalho pro foda-se para não passar por isso.
E, se um dia eu ver que não tem mais solução, eu ia pra gringa e faxina apenas oito horas por dia. Assim, sobrava tempo pra ver aqueles lugares de bom gosto.

BEIJO!
Se cuida.

Lapa disse...

O caso da promiscuidade das entidades que têm sustentado a manutenção do stand sucateira ilegal também é um caso de polícia e de autoridades que terão que ser investigadas por outras.

CRIME DIGO EU.

Luana Diniz disse...

- Obrigada, Fê! A máxima é sempre que 'tudo vai passar'. Ngm só sabe qdo.
- Qdo a sua temporada começar, toda boa sorte do mundo, Nati/Paty! :S
- Obrigada pela visita, moça Fláh!
- hehehe. És adorável, Mingazinho! Mas fica frio que a sua amiga vai sair dessa viva...hehehe.
- Alguém me disse o que "Lapa" quis dizer?? :S

Beijoooooooosssss em toooodosss

tati_ojs disse...

é assim q eu tenho medo de ficar...
o pobrema é q minha qrida titia nao puxou o espirito precavido da minha parte da familia por isso ta nessa situaçao... enfim ... termina logo isso ai de globosfera q a gente vai fazer a nossa viagem pela america do norte ... primeiro australia depois inglaterra...
ta ai aziada... qualquer besteira escrita!!! como meu contato argentino diz: suerte mucha suerte!!!

Luana Diniz disse...

Alguém me dá uma arma!

Tia é a tua vovozinha! Eu já disse. E vamos sim pra Jamaica!

hahahaha

Doooooidaaaa!!

Gente, esta é a minha prima.

Nando Damázio disse...

Ô cruz pesada essa, hein !!

Tudo pra "ser alguém" na vida ..
Mas agora que acabou, sijoga, Luquinha !!

Nando Damázio disse...

huahauahuahauahauhauahaua ..

Adorei o comentáro do Lapa !! O.o