on segunda-feira, 21 de abril de 2008 | 11 cousas

Para homenagear a mulher, no mês de março, O Detran/MA veiculou em alguns backbus da capital uma campanha, com o seguinte slogan: "Pela Segurança no Trânsito, Libere o Seu Lado Feminino". A campanha já tem algum tempo, mas nunca me ative a ela, até sentir o meu ego injuriado. Como assim liberar o lado feminino? Quer dizer, então, que eu ter arranhado o retrovisor direito do meu carro novinho e ter quase batido o carro do meu vizinho foi em função dos meus espasmos masculinos? Mas eu sempre me achei uma grande viada...


:-0

11 cousas:

disse...

Poxa, eu achei legal o slogan. rs.

Mila disse...

Acho que é porque as mulheres (quase sempre) são mais atenciosas e pacíficas no trânsito.
Mas tb gostei da idéia deles.
***
Ei, dona Luca! Tirando meus ataques de mariquinha, geralmente eu sou muito macho, viu? rs

Beijo

Natália disse...

Eu confesso que eu não dirijo bem, eu me esforço bastante, mas ainda assim não é lá grandes coisas, pero, na maior parte do tempo eu ando é de busão mesmo, então nem pra mim nem faz muita diferença se é o lado masculino ou feminino. No ônibus quem dirige é o motorista mesmo.
Tá vendo como eu sou chique?!

hahahaah

Lúcia disse...

Ahh eu tinha achado o slogan tão fofo... e o desenho mais ainda! :D
Mas pensando bem, é verdade: por que ficar fazendo diferença entre o modo de fazer as coisas de um e de outro? Bem... pensando bem outra vez, as diferenças existem sim... algumas a gente percebe logo de cara. Outras são mais sutis e internas... mas o que não dá é se esconder atrás desses conceitos e colocar neles a culpa de tudo: ah, é porque sou mulher, ou ah, é porque eu sou homem! Erro todo mundo comete. Boas coisas todo mundo faz. Mas sabe que ainda sinto um preconceito muito forte quando estou manobrando o carro ou começando a colocá-lo numa vaga difícil? Semana passada eu fazia uma baliza em frente a um grupo de uns seis ou oito homens, daqueles muito à toa, parados em frente a uma porta de loja fechada, à noite, e falando besteira. Quando eles começaram a fazer gracinha e imitar barulhinhos de batida e de freada brusca, a vontade que deu foi de colocar a mão esquerda pra fora, mostrar o dedo do meio, ir aumentando a quantidade de dedos e depois rodar a mão inteira, terminando com um golpe firme pro alto. Mas não, não desci do alto do meu bom senso: Terminei. Ouvi um deles dizendo: ficou direitinho, hein! Desci, tranquei tudo, acionei o alarme, parei, olhei bem pra cara deles por um tempo e disse com a voz mais cínica desse mundo: muito obrigada pela ajuda viu! E saí andando, cabeça alta, linda e morena, rumo ao meu compromisso. Não ouvi nem um pio depois.
Mas que isso deixa a gente "prostituta da existência", deixa sim. E o slogan, coitado, só quer fazer cair por terra essa lenda urbana de que mulher dirige mal e fazer os homens engolirem alguns sapos. Ahhh, vai, vamos dar um desconto ao slogan...!

E moça, quando eu crescer eu quero ser exatamente assim!: conseguir fazer uma faculdade enquanto empurro outra(s)! Se fosse possível eu faria, paralelo à arquitetura, jornalismo, letras, artes, psicologia, design de moda, pedagogia (pra me ajudar no meu trabalho com meus alunos de dança e, futuramente, artes), sociologia, filosofia, publicidade, fotografia, cinema........ e a lista não pára! Aiii que inveja de ti, como consegue hein???

Critical Watcher disse...

Lucaaaa...
Saudades de você!
Eu ando tão sumido que mal tenho visitado meus amigos blogueiros...
Quanto ao seu post, eu diria que gostei do slogan. Parece-me realmente que a mulher é mais atenciosa que o homem. Talvez seja pelo fato de nós, homens, sermos tão irracionais ou muito confiantes.

Mas também tem o outro lado. Tem cada coisa que as mulheres erram.
Como diria minha professora da autoescola, as mulheres são mais tranqüilas e os homens mais bem dotados de noções espaciais.
Hehe...
Beijooos!

Maria Fernanda disse...

hahahaa!
Luca, está estatisticamente comprovado que mulheres causam menos acidentes do que os homens. Dirigimos com mais cautela. Os arranhões são ironias, só isso.

Nana Flash disse...

Meu lado feminino sempre faz biquinho e entrega a chave do carro pra outra pessoa... nem curto dirigir :)
Bjs dona Luca

Luana Diniz disse...

- Ele é fofo sim, Jô!
- Exatamente por elas serem mais pacíficas no trânsito, que eu acho q não tenho lado feminino, Milla! E assume logo que tu é mariquinhas. ahauahua
- ahaha. Ah, Paty! Tu é madame! ahahaha
- Lúcia, eu sou desprovida de bom senso. Eu sou envergonhada e breco é mesmo, se tiver um bando de homens ridículos zoando comigo. ¬¬'
- Ah, Vi! Não discordo tanto da tua tia da auto-escola, não. Esse troço de noção de espaço é terrível mesmo. =/
- ahaha. Adorei, Fê! Vou começar a olhar para o arranhão, como um batismo. xD
- Ah, Nana! Pois eu adooooro dirigir. heehhe

Beijooooooos em todos!

Polyana Amorim disse...

[red]ah, eu vi o tal slogan...qdo eu li já tinha passado e muito o dia da mulher e a menção a data fica numa fonte minúscula. Tanto que a minha interpretação imediata ao slogan foi: "tão querendo afeminar os cabra macho!"

Polyana Amorim disse...

oh, a doida botando [red]

ahsuahsuahu

tô achando que é orkut

O_o

Luana Diniz disse...

ahahaha

eu pensei a mesma coisa, amiga! a mesminha!
hauahuha