on terça-feira, 8 de abril de 2008 | 6 cousas

Conforme o prometido lá nos primórdios da humanidade, cá estou para dividir com os meus queridos amigos blogueiros a minha saga monográfica. De antemão, aviso que não fiquei quase dois meses sem tocar no assunto porque o Nando disse que falar só de monografia é chato xD, e sim porque nestes dois meses nem os livros que eu peguei na biblioteca, quando inscrevi meu projeto, foram entregues. Resultado: multa de 56 pilas. =/ "Isso é pra aprender a deixar de ser irresponsável!" Podem dizer!

Mas sim, o que teria uma coisa a ver com a outra, né? Pois é! Eu não entreguei os livros, simplesmente, porque nem me lembrei da existência deles. Em outras palavras: o meu professor que tinha solicitado o primeiro capítulo até o dia 11 de MARÇO, certamente, não deve estar querendo ver a minha sombra e a monografia está parada.

Quer dizer, nem tanto, já que a falta temporária do meu computador me fez mergulhar na literatura 'lévyana'. Eu e Pierre Lévy temos passado dias e noites inesquecíveis. Tão inesquecíveis, que não sei como explicá-las. :S Tento, matuto, bato a cabeça na parede, mas não sei por onde começar.

Quatro livros (capítulos, claro) devidamente fichados e resenhados, mas as idéias ora clareiam, ora tornam-se penumbras infinitas. Não adianta eu ligar pra Alberto, nem mamãe fazer mingau pra mim (ôxiiiiiii), porque, ao voltar pro pc, as letras se embaralham e eu começo a achar mártirs os caras e as caras que conseguem concluir seus TCCs. Mas e eu? Iêu?

Outro dia, vi um anúncio, no classificados, que dizia marromenu assim: "Eu faço a monografia para você. Desde a elaboração do projeto à preparação da apresentação à banca. Deixe o estresse de lado. Contactar: 6666666." Quase eu tive um treco!!! Não pela tentação em si, mas por inveja. Pô! Como esse ser extralunático consegue fazer monografia para vender e eu nem a minha-mesma-própria consigo fazer? Ó, céus! Buáááá... :'(

6 cousas:

Nando Damázio disse...

Acho que deve ser uma equipe de lunáticos, só pode !!

Luquinha, monografia é um troço chato mesmo, mas do jeito que você escreve seu D.M. fica até gostoso de ler, hehe ..

Um xêro ni tu !!

nica disse...

aaaaah... mas tu num é a única. vivo o problema do tema da monografia nesse instante. o que fazer?! o que fazer?!
e da até calafrio pensar em escrever... mas é a vida.
acalme-se que a inspiração aparece.

bejus.

Nana Flash disse...

Tadinha... tambem sei toda dor, angustia e suor que foi fazer a minha. Noites viradas e tudo. Mas tenho certeza que voce vai conseguir e tirar uma otima nota :)
Eee tem post e template novo no nanaflash. Ja ta linkada. passa la.
Bjs

disse...

Vixe, essa é a novela mais duradoura da vida de alguém. Mas passa, sempre passa. Espero que acabe tudo logo.

O descanso de depois faz ter valido a pena.

Polyana Amorim disse...

calma, amiga...temos o ano inteiro...quer dizer, só eu tenho, né...mas tudo dará certo sim. é só deixar de lado o cinema, o souza, a faustina, o batista, o bambu, as reuniões etílicas em casa de amigo, o msn, o orkut, o blog...

=/

tu tem o número desse cara que faz monografia?

Luana Diniz disse...

-Será que, se eu escrever a minha mono, como eu escrevo o meu diário, eles aceitam, Nandinho?
- Calma? Ai, Nica! Acho que tu pediu isso pra pessoa errada? ahaha
- Pôxa! Isso que é otimismo, viu, Nana? Já já pulo no novo girafinicidades! xD
- Taí, Jô! No dia em que eu concluir tudo, não irei querer descanso, mas sim chopp! hihihi
- ahaha. É 666666!! ahaha! Sua doouda!