on sábado, 29 de março de 2008 | 5 cousas
"Quando nada acaba bem, é porque o final ainda não chegou." Alguém disse essa frase aí, em algum canto, e eu sempre a achei a máxima do otimismo. Mas parece mesmo que é baseada em finais de novela. E, por falar em novela... A novela 'Quem não tem colírio, usa lentes de contato' não acabou. Aliás, até parece que acabou, mas da pior maneira possível. Buáááá...

No ínterim do meu salto alto, descobri que a minha córnea direita tem a curva leve de um "S". Não se espantem, mas também não sejam insensíveis como a minha graaande amiga, Polyana. É! Ela riu de mim e até hoje zomba da coitada da minha córnea. Mas tudo bem! Amizade ultrapassa até as barreiras da falta de solidariedade.

Pois bem! Não vim para falar da minha amizade inestimável por este estranho ser, apelidado de Quiabo. ¬¬' Após eu ter descoberto que a falha da minha córnea era a causa das bolhas de ar entre a lente e a tal camada ocular, tive que retornar ao uso dos velhos óculos até a chegada das novas lentes, no formato adaptável ao 'desenho' corneano.

O grande dia da recepção das minhas noooovas companheiras foi quase de festa. Estava ansiosa para voltar a enxergar tudo bonitinho. E eis que, na última segunda-feira, fui recebê-las, numa sessão psicológica com meu oftalmo. Trocamos os problemas oculares por um bom papo de mesa de bar. Pena que nem era um bar e nem mesmo havia cerveja. Mas descobri motivos para retornar várias vezes ao consultório dele. ahahaha

As nossas confidências foram testemunhas do acerto final com as lentes. Parecia mesmo que ele tinha acertado, finalmente, na diametria das minhas lentes. Os dias seguintes com as maravilhoooosas companheiras foram divinos. Comecei mesmo a achar que eu também devesse beijos na boca do inventor das lentes, com bem disse Ingrid (não é blogueira), nos comentários do post 'Quem não tem colírio, usa lentes de contato'.

Contudo, como, verdadeiramente, eu não bato bem da cabeça, o final não poderia ser dos melhores. Na saída madrugal para o trabalho (ainda farei um post sobre essa tormenta), lá está a Luca na parada deserta esperando o busão. Masss...quê ônibus é aquele mesmo? Vixe! Tudo embaçado! Como assim? Luca coça o olho direito e...cadê a lente? Ó, vida! Ó, céus! A lente caiu! Tun tun tun tun.... Cadê? Já eres!!!!

Pensamentos insistentes na caixola: "Mamãe primeiro vai me assar a um zilhão de graus ou vai me cortar em pedaços miudinhos e servir pros cachorros na rua?"/ "Eu ligo para a Clínica e digo que a lente estava muito folgada e caiu em um bueiro, ou eu fico calada esperando receber dinheiro para comprar novo par de lentes?"/ "Esqueço essa história de usar lentes e peço logo para me colocarem no banco de córneas ou espero o derradeiro dia da cegueira com meus óculos?"/ "Não, não! Mamãe vai mesmo me matar!"

Pensamento consistente: Burra! Burra! Burra! Maria Ruela!!!

Como eu estou muito nova para morrer...

Mamãe embaçada: E, então, filha? Está se adaptando bem às novas lentes?
Filha caolha: Ó! Claro, mamãe! Está tudo muito lindo!

5 cousas:

disse...

Putz... então estás andando com uma lente só? Como fizeste? Ai, zeus... tá uma novela mexicana isso... :(

Flávia Batista disse...

oi Luana...´poxa, só agora tive tempo de vir conferir teu blog!
Obrigada por ter passado lá no meu!Eu ainda tô me acostumando com essa hist´[oria de ter blog, geralmente me esqueço qye tenho um, e passo um bom tempo sem postar, mas até q essa semana eu me lembrei hehehehehehehehe!
axei o teu super interessante e adorei os textos!
não sei como é andar com uma lente só, mas tenho amigas que já passaram por isso e vo como as bichinhas sofriam.. hehehehehheh mas isso passa, pode crê!

valeu..
até mais!

Gustavo Scussel disse...

Luca, estou de volta! Meu Deus, como eu ri com essa situação tragicômica que passou - infelizmente por pouco tempo - com suas novas companheiras.
Bem, não conte à sua mãe que você as perdeu. Dê uma dica.

Se ela estiver usando uma blusa com detalhes na gola e uma calça jeans, diga:
- Nossa, mãe! Como a senhora está linda neste sobretudo jeans com gola de animal.
Se ela não entender, mandaria você fazer um "dois" com a mão e enfiar nos olhos dela; mas não diria isso. Faça um "quatro" - dois dedos de cada lado - para ter certeza que irá funcionar.

Luana Diniz disse...

- Novela mexicana, Jô? Eu sou a Maria da Lua. ahaha
- Volta sempre, Flá!
- ahahaha. Gu, ngm te paga!

Beijoooooo

NANA disse...

Minina!
Usa óculos que é melhor!
Assim... o único incoveniente é nas baladas, casamentos e afins...
Ou vc estraga a maquiagem ou não enxerga nada, mas pelo menos é mais seguro.
(Experiência própria)

Bjs.!