on sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008 | 10 cousas
Eu sei que você não está nem aí pra isso, mas eu comecei a usar lentes de contato. Você lembra que eu falei sobre o meu probleminha (nada) básico de visão, non-né vero? Entonces... Tive que usá-las e, a cada dia, eu tenho uma briga com as minhas novas companheiras. Confesso que, após tê-las colocado, eu descobri que, antes, eu não estava enxergando de verdade.

Neste exato momento mesmo, as retirei, por causa de uma leve irritação e coloquei meus óculos velhos para postar, porém, acredito, a vista é de um velho. Ó, céus! E ainda nem me adaptei a elas e nem sei se conseguirei fazê-lo. Às vezes, não as sinto em meus olhos, daí fico pirando pra ter certeza se estão, de fato, no lugar. Já imaginou se eu as perco?

No primeiro dia de uso, quase isso ia acontecendo. Eu fui tentar tirá-las, num velho idílio, e, de repente, atchiiiimm...Espirrei! Uma lente foi parar a não sei quantos metros de distância. Eu gelei. A menininha que me ensinou durante hooooras a colocar e tirar as lentes (puxa-repuxa olho) disse que elas não desgrudam facilmente da íris, logo seria igualmente difícil eu perdê-las; contudo, se numa (má) sorte tal acontecesse, eu deveria gritar aos mais próximos que elas estavam no chão.

Nossa! Gritei! São Longuinho, São Longuinho, se eu achar a minha lente, dou três pulinhos e três gritinhos. Aaaaaahhhhh...! Achei, São Longuinho! Achei, São Longuinho! Achei, São Longuinho! O problema veio depois: por até então não ter aprendido a lavá-las, eu as devolvi de qualquer jeito aos meus olhos. Aiiiiinn...Foi um acesso de choro, meu olho direito vermelho, meu rosto inchado. Ui!

Aperta, puxa, repuxa...Pronto! Saíram as lentes. Problema resolvido! Hã? Não mesmo! AS lenteS saíraM! Sim, sim. As duas, de uma vez só! Pronto! Pirei geral! Quem disse que eu sabia a qual lado cada uma correspondia? Hunf! A menininha disse: "Querideña, elas têm graus diferentes, portanto preste atenção para saber a qual lado cada uma pertence." Unrum... São Longuinho, São Longuinho, se eu achar qual o lado certo de cada lente, dou três pulinhos e três gritinhos. Aaaahhh...Santo lerdo! Cadê? Vi tudo trocado! Aff!

Péssima maneira de me dizer qual o lado certo, hã? Dããã...! Já cansada de lutar contra elas, decidi: não vou tirá-las nos próximos cinco dias. Yes! Manhééé...Tá entrando shampoo nos meus olhos! E agora? Mamãe pacientemente diz: "Grrr...Tu não quer cola pra pregar logo isso nos teus olhos, não?". Snif, snif, snif... Ai, mãe! Credo! Passou! Já tô vendo tudo muito bonito!

10 cousas:

PALOBLANCO-CAJANEGRA disse...

TENGO QUERATOCONO
HABRA PESSOA TOMADO COCA COLA?
BUENA ADRIANA

Alberto Júnior disse...

Eita que teus culégas estrangeiros confundem qualquer um!

Ao menos ele gosta de coca cola né não, ADRIANA?!

ou é uma sugestão de líquido removedor de lentes?

Bom saber que estás com novas lentes. Chato saber que não mais ficará apertando um olho pra nos ver melhor sem óculos.

Ingrid disse...

hahahahahaha...
Imagino a guerra...

Lu, mas eu ainda dou um beijo na bok de quem as inventou... taum legal!! Eu amo as minhas!!!

Nando Damázio disse...

huahauha, ri muito com suas trapalhadas, Adriana, err .. Luca !!

Mas é assim mesmo até acostumar, incomoda um pouco .. Eu só usei lentes coloridas até hoje, mas só pra "embunitar" mesmo, pois não precisava não .. Meu maior medo era de que elas entrassem lá pra dentro, me dava uma aflição danada, quase nem piscava, só piscava de levinho ..

Mas agora desencanei, percebi que fico mais "biito" com meus olhinhos castanhos mesmo, nada de ficar colorindo .. Ah, até arrepiei quando você disse que ela caiu e depois a enfiou no olho de novo de qualquer jeito .. Cuidado, menina: muita higienização, lavar direitinho, usá-la sempre limpinha e corretamente pra num dar probremas nos zóinho, ok ??
Beijo, Lukinha !!

disse...

Menina, eu usei lentes por um ano. E eu te digo: vc vai do paraíso ao inferno, como já percebeste. Desisti de usar pq dá mto trabalho. A tua ainda é das melhores, q é de uso prolongado, a minha era de uso diário. Ou seja, colocar de manhã e tirar antes de dormir: TODO DIA! Dava mto trabalho... e quem usa lente de contato TEM que ter colírio tbm, viu? Senão resseca à beça. Eu te indico o EcoFilm. :) Eu uma vez, qdo ainda tinha carro, tava dirigindo e passou um ônibus do meu lado, com uma velocidade absurda, bateu um vento tão forte no meu rosto q a lente saiu do lugar. Eu meti o dedo sujo no olho e a coloquei no meu colo. Mas foi mto engraçada a minha agonia. Engraçada agora, né? Pq na hora não foi nada engraçado. rs. Dentre outras histórias de perder as lentes dentro dos olhos. Embaixo da pálpebra. Não te desespera se isso acontecer. É paciência, elas voltam. rs. E quanto à limpeza, que falaste... de preferência dois produtos tens q usar: o soro, q é básico, e o anti-fungo, esse é mto importante, pq pra ter uma colônia de fungos nos olhos não é tão difícil, mas o tratamento é horroroso que me disseram.

Sim, rolou uma consultoria ou foi impressão minha? Boa sorte com as lentes, Luca! :)

disse...

Claustrofobando? Não, não existe. Mas a gente cria. Pra q serve a possibilidade de neologistizar se não pra isso? :D

Critical Watcher disse...

kkkkkkkkkk...
Muito divertido isso aqui.
Nossa, que complicado isso.
E eu nem conseguir colocar, consigo.
Meu olho é muito estranho.
rsrs
Beijos!

Polyana Amorim disse...

pelo visto sou a única normal a não usar lentes (ou será que sou anormal?!?)O.o

mas sei que tbm enfiaria os pés pelas mãos num caso assim...

te disse, põe uma colorida que é mais fácil de achar caso fosse perder um dia. =D

Imaginou Lu de olhos azuzeverdes!?!

ia ficar biutifá.

xeru, nega

Luana Diniz disse...

- Gracias, Muchacho!
- ahahaha. Tu goosta de me esculachar, hein, Alberto? Chatildo!
- Ingrid, mermã. Não dou mais beijo, pq a pessoa deve ser cadavérica, mas, embora eu esteja complicadinha c as lentes, eu tb agradeço muito. eheheehe
- Até tu, Nando?! Luuuuuca! Rum..! ehehe. Vou sim tomar mais cuidado com os meus zoin, Nandinho..Vai que um dia eu tenha a oportunidade de te ver, né-não?! Preciso estar c a visão supimpa! :)
- Aaaahhh..E que consultoria! Aaaamei, Jô! Eu tinha noção da necessidade do colírio, mas depois do teu alerta já corri atrás de um. Obrigada, viu? Muito mesmo! :)
- Teu olho é estranho, Vi? :S
- ahaha. Ai, gente! Já basta eu ter um protótipo, ainda queres que ele seja coloridinho, Amurrim? Nããã..gosto da cor dos meus belos olhos. Blé!

Beijoooos em todos!

Natália disse...

Adriaaaana, hahaha, digo, Luca,
eu uso lentes desde os meus 15 anos e nesse tempo todo também já vivi 1001 trapalhadas com as minhas gelatinosas.
Depois você acostuma e nem vai mais precisar das duas mãos pra colocá-las nos olhos.
A minha vantagem é que tenho o mesmo grau nos dois olhos, o que facilita, e muito, a minha vida de míope.