on sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 | 7 cousas

por onde andarmos, estaremos juntos

Aos meus dez anos, eu tinha uma melhor amiga, a quem vim reencontrar na faculdade em um outro curso e com quem não consegui trocar nenhum 'oi'. Aos quinze anos, após ter entrado no ensino médio, vi em minha colega de ensino fundamental a melhor amizade e a cumplicidade perdura até hoje, completando uma década.

Já, aos vinte um anos, descobri dois grandes melhores amigos, com quem divido crises familiares, problemas de dinheiro e até troco de paixões. Em julho, nos formaremos e um planeja ir para Niterói (RJ), outra para Salvador (BA) e eu para São Paulo(SP). Certamente, não nos mudaremos de imediato e os nossos planos, sonhos e até simulações de cartas enviadas no futuro compreendem um desejo imensurável de não nos desligarmos.

Por estes dias, no entanto, venho pensando se, de fato, a nossa ligação vai perdurar. 'O futuro a Deus pertence' e não queremos contrariá-lO. Sabemos também que iremos conhecer outras pessoas, com as quais nossos contatos e assuntos serão mais estreitos do que com aqueles que estarão em outros estados. Teremos porres com outras pessoas, relembraremos de micos passados e prosseguiremos cuidando dos nossos novos projetos, amores, conhecidos, trabalhos, estudos, diversões, vida.

Meu amigo blogueiro, Ricardo, me contou por estes dias que já passou pela situação de reencontrar amigos de escola no orkut e, depois disso, teve a certeza que eles faziam parte do passado. Fiquei pensando seriamente como será então a minha relação com estes que tenho atualmente.

Será que, ao reencontrar Alberto na Lapa, eu berrarei por ele dizendo "Amoooooooor"? Será que, ao visitar Polyana em Salvador, eu vou correr dizendo "Mariiiiiida"? E as manchas rôxas que eu deixo nos braços deles quando os mordo? Sim, não preciso que você me diga que "Nada será como antes. Nada será como está". Eu só preciso que o álcool deixe o meu corpo e eu pare de antecipar a dor da saudade.

7 cousas:

Polyana Amorim disse...

melhor não anteciparmos as coisas mesmo. tudo na sua hora!


ah,o pé mais bonito é meu!

=D

Juliana Freitas disse...

Veja bem, pessoas vão e vem... Há algumas que deixam um pedaço delas conosco, e a essas a gente dá o nome de amigo. Presença é bom, mas não é preciso que ela exista para que possamos nos sentir agraciados pela amizade. Lembre-se que pra sempre um pedaço dessas pessoas estará com você!!!

disse...

É... a separação é terrível mesmo, principalmente por esses questionamentos de como as coisas ficarão depois, que a gente se questiona pela mera mania saudável que temos de nos questionarmos, mas que não saberemos a resposta até q isso seja uma realidade. É punk... mas é necessário. O que nos resta é torcer pra q as coisas aconteçam e q não esfriem demais.

Boa sorte para os três.

Bjs, Luca.

Cristiano disse...

Hoje revi um amigo... de infancia... q nao via a anos...
parecia que nunca deixamos de nos ver... e conversar...

existe amizade que isso acontece...espero que seja a sua :)

Natália disse...

Minhas melhores amigas são amigas de colégio. Mas na faculdade também conheci pessoas maravilhosas das quais eu me despedirei daqui a 1 ano e meio e eu quando penso nisso também fico com aquele apertozinho no peito, aquela saudade querendo sair. É um misto de saudade e medo do que vem pela frente, o desconhecido.

Beijos

Luana Diniz disse...

-Poly, tu tá com bicho-de-pé, mermã!
- Ai, Ju! Eis o pró. Eu não quero um pedaço, eu quero eles pra sempre comigo. :(
- Obrigada, Jô! Precisaremos de sorte e de muita amizade mesmo.
- Oi, Cristiano. Novo por aqui...
- Pois é, Paty! Daqui a pouco será vc tb, hein?


=***

mingá. disse...

na verdade, eu acho que você não precisa de todo esse álcool pra fugir das coisas!
AEHUIEh
não vá ficar viciada nisso!

Bom, é realmente triste perder os amigos para a vida. Bom, seria se o tempo nunca passasse, até porque parece que sempre piora.