on domingo, 13 de janeiro de 2008 | 7 cousas

eu queeeeeero

Certamente, os numerosos (cof, cof, cof) leitores do Lunaticidades já perceberam que a guria que vos fala por meio de palavras, sempre tensas, é atacada. É um reclama aqui, é um reclama ali; é um querer ali, outro querer acolá. Aff!

Isso tudo é sintoma de uma puta (ôpa) ansiedade. Aquele mesmo mal-do-século que faz as mulheres invadirem a cozinha atrás de brigadeiro, engordar quilos e quilos sem compreender e depois procurar um médico milagroso para perder 10 quilos em uma semana. Ou até em dois dias, já que a festa bombada vai ser dentro de poucos dias e o vestido não está cabendo mais.

Não, este não é o retrato da minha realidade. Quer dizer, pode ser o retrato 3X4 do meu RG, aquele mesmo que todo mundo tem pavor de mostrar. Eu sempre soube que eu era ansiosa e, para alguns, parecia mimo: "Eu quero looooooogo! Cuida! Eu não vou esperar". E lá se roía as unhas (ai, que vergonha!).

Certa vez, numa entrevista de estágio, eu cheguei a confessar ao superintendente da instituição que a ansiedade era o meu principal defeito. Por ter simpatizado comigo, ele disse: "Daremos jeito nisso". Na hora, eu não soube o quê pensar a não ser confiar na audácia do futuro chefe, afinal aquele 'vamos' era um sinal de que eu seria contratada, como o fui.

No entanto, já se passaram dois anos, eu saí de lá e a ansiedade continua me fazendo parecer uma das atacantes de geladeira. Já pensei em fazer ioga, já pensei em fazer até aculpuntura, mas ficou tudo no querer, porque a ansiedade por fazer e ter outras coisas começaram a me atropelar. Acho que vou acabar catando coquinho.

7 cousas:

Nando Damázio disse...

Luca, também tenho muito essa sensação de ansiedade, tipo tem que ser "tudo ao mesmo tempo agora" !!

Mas não adianta procurar templos budistas, terapias, ioga, igrejas ou macumbas .. Dê tempo ao tempo, você mesma aprenderá a administrar isso e exercer mais a paciência .. A inquietação é própria da juventude .. Aposto que você será um doce velhinha bem tranquila !!

Beijos, menina !!
Nando

disse...

Menina, pelo visto, a ansiedade é o mal do século. Eu tenho uma ansiedade que as coisas aconteçam e logo, detesto gente lerda, odeio perder tempo. É uma coisa. Mas enfim... acho que esse teu texto é o retrato nosso de cada dia. :P

E quanto ao teu comentário, bom... não sei se leste as outras partes dessa série, se te interessares, lá nos marcadores (fragmentadores no caso) tem um só pra essa série. Se não tiveres paciência tudo bem. rs.

Eu nunca sei o que vai acontecer com esses dois, então fico tão ou mais ansiosa do que quem lê. rs.

Bjs, menina.

Polyana Amorim disse...

luana 'uma doce velhinha bem tranquila'

eu só consigo imaginar uma velhinha dando esparros e gritos no meio da rua e como ela vai tá desdentada, o novo artíficio pra deixar hematomas nas pessoas será a bengala!

hahahaha

abçs

Vinícius de R. Rodovalho disse...

Também sou ansioso. Mas de um modo diferente. Daquele de fazer planos e esperar que, a todo custo, dêem certo. Sou ansioso por pensar no futuro demais, me preocupar com o que virá, e não por querer tudo agora. Mas sou. Rs.

Mingá. disse...

Cara, como a maioria já disse:
Eu também sou ansioso, Luca!
A ansiedade me mata. Tipo, muita coisa que não tenho, quero agora, e fico pensando e sem ter, e nem tentando mover nada para conseguir.
Mas, é difícil controlar isso, e você sabe bem, já que nem no estágio deram um jeito.
AHEUIH
Ah, mas não se preocupe...
Sempre passa quando conseguimos!

BeijO!

Luana Diniz disse...

- Nando, como eu vou dar tempo ao tempo, se eu sou ansiosa?
- Jô, parece novela, né?
- Qual é, Amorim? Vai já levar uns cascudos!
- Eu sou ansiosa é porque o futuro nao chega nunca, Vinícius. haha
- Passa pra outra, vc quer dizer, Mingá!

=***

Juliana Freitas disse...

Eu tb sou desses ataques de ansiedade... a parada pe crônica. Minha mãe diz que não sabe como vou fazer quando engravidar, já que eu vou ter que esperar 9 meses!!! (ui!)