on sábado, 22 de dezembro de 2007 | 4 cousas

O meu amiguinho Mingá supôs, no post abaixo, que eu esteja apaixonada e lembrei de uma música cantada por Verônica Sabino, chamada Estou apaixonado. Ela foi composta por Erasmo e Roberto. Hoje, enquanto a ouvia, percebi que a letra não está inteira e, senão inteira, com um refrão bem 'lavagem cardíaca'. É o tempo todo assim: "Eu estou apaixonada por você. Eu estou apaixonada. Estou!" Eu gosto da voz da Verônica e a descobri há pouquíssimo tempo, cantando uma das poesias de Hilda Hist musicadas por Zeca Baleiro. Mas, após ter ouvido aquela música com esmerada atenção, comecei a crer que estou apaixonada, de verdade. Brincadeirinha. Quer dizer, nem tão brincadeirinha e nem tão verdadeiro.

Como diria um amigo meu, sou uma eterna apaixonada. Ou seja, o meu caso de amor não é, exatamente, com um homem e sim com a vida. Tá, eu não sou de gelo e (infelizmente) nem pretendo sê-lo, por isso também tenho as minhas historiêtas de amor (blé). E quem nunca o teve? Hoje mesmo falei com duas apaixonadas. Uma com 36 anos e a outra com 41. Ah, falei com a minha mãe também. Não, eu não fiz nenhuma pesquisa, só me interessei pela comparação do 'estar apaixonada' a tanta uma idade e a tanta outra idade. As duas primeiras me confidenciaram seus últimos casos de amor, bem periclitantes. Já a minha mãe foi mais uma espécie de conclusão: "não lembra tudo o que eu passei?".

O que equaliza os casos é a maturidade delas, que vai para o 'beleléu', quando têm seus corações atingidos pela flecha do deus do Amor. Ou seja, não importa a idade de cada uma, pois todas sofrem e amam como adolescentes e fazem bobagens, como se as experiências anteriores tivessem sido inferiores ou em vão. Claramente, isso é relativo e variável com outras pessoas. Mas ninguém foge com sapiência ao caos gerado pelo Cupido. O engraçado é que comparei todas elas a uma amiga que, até outro dia, ainda brincava de SAPINO. Enfim, posso considerar que não sou nenhuma boboca, em especial, quando me derreto por alguém ou por me definhar em versos incompreensíveis a outros olhos.

Viva a criança que existe em cada uma de nós, quando estamos apaixonadas.

Eu estou apaixonada por você
E nem mesmo tenho jeito pra falar do meu amor
Que é grande sim
É tudo, enfim
Que existe em mim

Eu estou apaixonada
Eu estou apaixonada
Estou...
Eu estou apaixonada por você

E não posso mais ficar distante assim do teu carinho
E sei porque
Tudo o que eu faço
Penso em você
Eu estou apaixonada
Eu estou apaixonada
Estou...
Eu estou apaixonada por você

4 cousas:

Polyana Amorim disse...

lembrei dessa que talvez justifique a infantilidade anacrônica

"o amor amou
sem eu sentir
me dominou
me envolveu
enfim..."

Orquestra Imperial, O amor em paz.

Eduardo Mingá. disse...

Ahá! descobrimos.

sim, Luca. Você está apaixonada.
agora você adimitiu!
eAUhei
Aproveita a fase pra fazer textos romanticos. Esse aí já pinta! AHUIhe
e aproveita pra se sentir bem com esse amor. Agora, sobre a idade, eu tenho medo de envelhecer não perdidamente apaixonado por alguem. Mas, de todo modo, você tá certa. talvez a idade não importe!
:D
beijO!

Lik disse...

Se tah certa? ta certíssima! Digo n por mim. posso ateh ser madura (alguns dizem), mas ainda sou mt jovem em idade... com certeza isso (a idade) n tem nada a ver com o verbo "apaixonar-se perdidamente".
já ouviram Fábio Jr cantando "pareço um menino"? pois eh... a maturidade, a idade, a experiencia, o quebrar a cara, as desilusões, as decepções, nada disso nos ensina a lidar com uma paixão q chega chegando, impetuosa, avassaladora e q, como uma tsunami, nos invade e nos faz esquecer ateh mesmo de todos akeles conselhos q algum dia demos às amigas e deu certo! eh incrível!
mas eh assim... n há lógica ou alguma espécie d explicação...

Luana Diniz disse...

- Orquestra, Anyway! :-O
- Tá, Mingá! "Estou apaixonada...estou!" (cof, cof, cof). Mas desista! Não vou melar o meu blog com as baboserinhas românticas que costumamos pensar e sentir, quando ficamos apaixonados, não. hahahaha
- Lik, a minha amiga sempre sábia e madura sim. Eu sabia que, no dia em que viesse, DE FATO, me visitar, acrescentaria muito valor às bobagens q eu falo. :)