on domingo, 11 de abril de 2010 | 1 cousas


  • Tenho que ser mais eu e menos os outros. Assim, bem claro e bem óbvio.
  • Tenho que contar apenas até 1(UM) e dar a resposta que vier à cabeça. E, se ela for má para quem ouve, que seja merecida e sem culpa.
  • Tenho que parar de ter medo de ser mal-educada. Educação não é ser gentil, é ser sincero.
  • Tenho que me aceitar diferente e igual a todo mundo, para diminuir as dores da frustração.
  • Tenho que parar de dosar meus risos e de chorar somente para o travesseiro. Não há consolo mais falso.
  • Tenho que parar de encontrar desculpas para não me magoar. Se tiver que alimentar algum rancor, que seja com o pão que o diabo amassou.
  • Tenho que deixar os amigos irem. Eles nunca deixam de ser quando vão, quando morrem. Só quando querem.
  • Tenho que dizer eu te amo, quando eu quiser, e não só quando eu amar. Mesmo que os maiores poetas me amaldiçoem com a benção de nunca mais me apaixonar.
  • Tenho que não pensar no que os outros pensam, querem ou esperam de mim. Que fiquem sentados se amargurando pelo que eu fiz ou deixei de fazer.
  • Tenho que me permitir a viver tudo, porque o tempo está dizendo a todo momento para mim: "eu tenho que acabar". E, se eu ainda não estiver pronta para ouvir críticas, tenho que tapar os ouvidos.

“O que foi a vida? Uma aventura obscena, de tão lúcida” – Hilda Hilst

1 cousas:

Tangerine disse...

Você tem... mas você consegue?
Sei que eu não!
Excelente texto. Daquelas listas que a gente deveria pregar no espelho do banheiro pra ler todo dia.