on terça-feira, 25 de novembro de 2008 | 11 cousas
O grande lance é o seguinte: sou cosmopolita, encantada com monumentos e cidades grandes, metida à besta e, melhoor, sem-grana. As passagens aéreas estão um absuuuuuuuurdo! A minha carteira entrou na onda da crise internacional e estou com uns míseros cents para ir do fim do mundo (SP) para outro fim do mundo (MA). Eis que ainda tentei negociar com guichês, senhoritas telemarketeiras, agências e nada de conseguir uma passagem aérea que coubesse no meu bolso furado e me concedesse o direito de ver minha santa maezinha em tão poucas horas.

Bem que eu queria que o fim da busca pelo meu sonho acabasse exatamente nos ares, mas já que a uma pobre garota pobre não é permitida tão bonita composição poética, resta-me dar fim a tudo exatamente por onde esse tudo começou: pela terra! E lá vou eu, em mais uma longuííííssima viagem de busão. Aiiiiin...eu sei que eu já deixei a entender que adoro viajar de ônibus, mas eu não queria passar 49h dentro desse transporte terrestre, sozinha, à mercê de gente esquisita querendo curar a solidão puxando conversa comigo e ainda correndo o risco de querer meu contato telefônico, achando que nos tornamos amigos de útero só porque compartilhamos tão valorosa aventura.

Amo paisagem natural, amo fotografar as diferenças geográficas dentro de um país tão extenso e bonito como o nosso, mas eu não queria mesmo demorar tanto para chegar em casa, toda fedida de dois dias, já que os banheiros nas estradas só servem para vomitar, de tão nojentos que são. Ui! Aiiiiiiiin...Droga! Não sei porque inventei sair de casa.

Ai, ai, ai...enfim...Amigããão...chego na sexta e corro direto pro sofá! Tem importância se eu chegar toda 'fidida', 'sujismunda' e 'arriada' após tão longa aventura?? =/

Beijos, meu povo! Tô indo! Desejem-me boa viagem! Cuidem!!! Não sejam mal-educados! Rum!

11 cousas:

Du disse...

49h dentro de um buzão? Putaquepariu! 0_o

Te espero sentada no sofá do Amigão então! Tá, quando você chegar toda fididaaaaaaaa eu saio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Su disse...

Caaaraii, 49horas dentro do buzão é de f**...

Aff!! E nem me fale desses solitários puxadores de converas mais esquisitas do mundo, claro que tem alguns que se salvam, mas em sua maioria, é de lascar, né?!
Mas viajar sempre é uma aventura, mesmo que chegue toda fididaaa com cara de noojo e talz.. Mas sempre tem uma coisinha que chama atenção e pronto!!

BOA VIAGEM pra vc!!

E até sábado!!!!
Ah... vê se o Amigão deixa vc usar o banheiro dele só pra não ficar no ar um cheirinho assim, sei lá!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Beijão, Lucca!!!

Camila disse...

Ain... O máximo de tempo que eu passei de viagem em um ônibus foram as 12 horas daqui pra Recife e de Recife pra cá, então não posso dizer que sei exatamente como deve ser chato passar 49hrs numa viagem assim, mas imagino, juro que imagino!

Mas vamos dar um de Pollyana, jogar o jogo do contente e ficar felizes, porque afinal você está indo pra casa... \o/

E você não tem noção da minha satisfação aso saber que está tudo dando certo em São Paulo e que você tirou ótimas lições de tudo que passou fora de casa.

Sábado estarei esperando por você lá na sofá pra te dar um abraço, mesmo você estando 'sujismunda'... heheheh...

Bijinhos, Luca!!!

PequenAprendiz disse...

Haujauaohaoihaioua!

Não estou rindo de ti,mas pra ti!
Adoro essa maneira engraçada que tu escreves.

Bah... 49hs de busão,com o perdão da palavra, é muito foda!

Boa sorte pra vc!

Beijo moça!

Lorena disse...

Bpa viagem, Luca! Sei como são... quer dizer, não como são viagens de 49h, o máximo que passei dentro de um ônibus foram 20 horas, mas quando a gente está desesperada para chegar o tempo parece que se arrasta. E essas 20 horas me pareceram 120!

Ainda assim, também gosto de viajar de ônibus e de ver a estrada. mas confesso que adorei a experiência de voar e queria repetir. Só que também sou pobre lascada e o ônibus ainda sai mais barato. =/

Enfim, boa viagem e boa sorte nas seleções, e dê um abraço forte na mamãe quando chegar. Mães nem se importam com a nossa inhaca! =P

beijos!

Amigao disse...

opa, agora que li o texto...hehehehe
Boa viagem!

bjs

Rafael Carvalhêdo disse...

Luca, da próxima vez liga pra minha mãe, ela é agente de viagem e garimpa promoções e viagens baratas como ninguém! Pagar quase mil e quinhentos só pra vir é roça mesmo!!!
Bjs

Ju Pietra disse...

Ai como eu te entendo...
E a Su ta louca pra me fazer ficar 30 hrs até Porto Seguro.. E o que vai acontecer?? EU vou!! \o/

Mas faz tempo q não faço uma aventura dessas? Bem que a gente podia fazer uma passeata pra baixarem as passagens não podia???

Beijo, Luquinhaaaaa

♪ Lorena disse...

boa viagem! e desejo com todo meu coração que vc dê a sorte de se sentar ao lado de uma pessoa limpinha. daquelas que tomam banho a cada parada.

Gustavo Scussel disse...

Deixar o Akregator para avisar que eu consegui deixar o Akregator já é um bom sinal, eu imagino.

Foi mais difícil fazer isso do que vir pra cá desejar uma boa viagem - de quarenta e nove horas. Qualquer viciado em drogas ficaria com inveja.

Leandro Neres disse...

Quase que em primeira mão vi teu texto do Amigão hahaha!
Longa história =p
Mas adorei ter te conhecido por lá!
Vou voltar sempre, vi q temos muiotos amigos em comum!
Beijos
Leandro