on segunda-feira, 16 de junho de 2008 | 8 cousas

Padre, eu confesso: eu sou tímida! Embora o que marque o meu rosto sejam os olhos vivos e um sorriso bem largo e incontrolável, que nem o de uma criança portadora da sindrome de down em fim de reportagem (os amigos vão entender), eu tenho pavor de ser o centro das atenções.

Os meus sintomas de timidez são de uma patetice extraordinária, por isso também tenho pavor a palavras grosseiras, porque eu nunca sei revidá-las a altura e acabo saindo como a bocó da história. Tenho ainda receio que alguém desconhecido puxe conversa comigo, pois se eu não puxei conversa antes, é porque não tive criatividade o bastante para fingir que sou interessante. E ser interessante requer ser simpática, coisa que eu igualmente não sou.

Também não me sinto confortável em dar opiniões e comentar assuntos gerais, mesmo que, de tão gerais, os assuntos sejam do domínio de qualquer serumano idiota. E se, porventura, eu o fizer, será em tom de gozação, para caso saia por rídicula, eu inculte na cabeça de todos que foi proposital e não porque eu seja a última idiota da face da terra.

O extremo da minha patetice, eufemizada por timidez, é lidar com situações escabrosas, como dar a notícia da morte de um primo querido. Há alguns anos, numa madrugada, o telefone tocou e mamãe levantou-se para atender. De repente, ela caiu no chão, num choro descontrolado e tomei o fone da mão dela. No outro lado da linha, a prima diz:

- Lu, fulano de tal morreu.

- Morreu? (silêncio, sem saber o quê dizer...). Tá. Depois eu te ligo.

Enquanto mamãe chora, eu vou ao quarto da minha irmã e digo:

- Hahahahahaha. Fulano de tal morreu. Hahahahaha
- O.o


Não, padre! Eu lhe enganei! Eu sou pateta!

8 cousas:

Nando Damázio disse...

hahaha, diante de "causos" assim eu me sinto menos patético, ou pelo menos tanto quanto, o que já é algum consolo !!

Os sintomas geralmente são os mesmos e, fora aqueles que já te mencionei, também sofro com estes aí, mas e lista é beeeeem mais extensa ..

Só não entendi exatamente a "reação adversa" diante da morte de um ente próximo .. Pelo menos a minha timidez ainda não chegou a um estágio próximo da esquizofrenia !! huahauhua ..

Xêêêêro, Luquinha !! ;-)

alexandre disse...

o.o

meu deus! você deu a notícia assim? é rir pra não chorar? rs

e tá boom que cê tem vergonha que falem palavras grosseiras na sua presença. claro, claro, me engana, dear!

;***

Polyana Amorim disse...

oxente, ela tá voltando...sinal que a mono já não tá sugando tanto.
Bora ver Os desafinados, depois eu mesma te tranco no quarto e tu só sai de lá pra defender mono. :)

p.s: tô apelando pra tudo, já que tu não me responde mais no orkut. E não diz que tu não viu, pq tu viu, sim! Rum...

ah, qto a ser pateta, não pense ser a única...eu tbm me acho bem tosca (pode ser sinônimo pra pateta as vezes) com assuntos familiares...lembrei duma vez que fui ligar pra uma prima, avisando que minha tia (mãe dela) morreu. Liguei e caiu na secretária eletrôncia. Eu: 'Natália, Tia Iva morreu.o pessoal vai viajar amanhã. entra em contato. bjos.'

Minha irmã do lado:
-isso é jeito de dizer que titia morreu?
- quer que eu diga como?! uai!

diga ao padre: eu sou uma tosca!

Isso justifica muita coisa. :)

bjo, nega

TAPCP

Polyana monitorando Rádio AM no seu super-novo-estágio-chato "/

disse...

Hahahahahahahaha. Ai, Luca... tu és uma figura. rs. Putz, as risadas nem sempre são oportunas, né? :P

Nica disse...

O.o


Oh... eu tb sou tímida daquelas que não sabem responder a grosserias. Terrível isso. Fico com cara de pastel.

Eduardo Mingá. disse...

patetas são patetas.
tímidos podem ser interessantes, depende do que intereça ao outro.
mas, você é tão tímida que conversa pateticamente por emotions no msn.
AEHUHEUIIEHu

brincando.
putz, tempos que não venho aqui.

beijO!

Luana Diniz disse...

- Esquizofrênica, Nandinho?? Vou te bloquear do meu msn, vai ver!
- Ô, Cajuuu!! Tu não conta...hihihi
- Não, amiga...estou relaxando na mono, não a estou ignorando e vc é a minha tosca preferida. _TAPCP_
- Jô, as minhas nuunca são oportunas. De sério!
- Bem-vinda ao mundo dos patetas, Nica! ahaha
- Mingáááá...ahhhh...a visita mais grata! Mas confessa, vai! Tu roubou um monte dos meus emoticons. haushausha

Beijoooooossssss em toodoooooss

Juliana Freitas disse...

hauhauhauhauahuahuahuah!!!

que pateta!!!! :P