on terça-feira, 22 de abril de 2008 | 13 cousas
Sempre tive certa afeição a corujas de pelúcia, mesmo que me dissessem que os animaizinhos de verdade fossem feiosos, mas grande desespero por qualquer coisa que me remetesse a baratas. O asco, cultural e socialmente explicável, não era asco. Sempre foi uma espécie de medo em ser devorada pelo inseto nojento. Para mim, correr é a única solução para me ver livre delas; nada de tirar o chinelo do pé e sair correndo atrás para esmagá-la até fazer aquele 'trec' e sair a gosminha ou, então, fazer uma sombra para que ela queira se entocar e eu pleft, também esmagá-la.

Já tive até pesadelos com elas, quando eu era criança. Acordava sentindo baratas na minha cama. E eram daquelas cascudas. Brrr... Bem, como eu disse, esse medo é mais cultural e social - que virou um drama psicológico -, do que uma certeza que ela realmente tenha o poder de me devorar. Além de baratas, outra coisa que me faz ter pesadelos é filme de terror. De sério, Polyana! (esse texto não é dirigido à essa tosca) Se der, eu até faço xixi na cama... De mentira!

Tá! Eu sei que nada é real, que a Samara não vai sair da TV, nem que a...a...como era mesmo o nome da irmã gêmula da Samara, naquele filme (leia-se: Imagens do Além), Polyana? Aff! Não lembro! Mas, enfim, eu sei que ela não vai se pendurar no meu pescoço, nem vão aparecer vultos de espíritos nas minhas fotos, até porque se algumas das minhas fotos ficam borradas, a culpa é única e exclusivamente das almas sebosas coadjuvantes. Meeeesmo assim, deixa que eu escolho o filme, por favor! Ah, tá que eu venha escolher uma puta comédia romântica, mas pelo menos, eu não vou ter vontade de gritaaaaar, de grudar em alguém e querer mordê-la de raiva ou por medo.

Pode parecer uma coisa bem boba para vocês, mas, para mim, NÃÃÃOOO!! As imagens se eternizam em minha mente e eu chego a pensar na concretude do sobrenatural - eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. Eu tenho medo e pronto! Mais medo do que, de repente, depois da sessão fílmica de terror, encontrar o meu pai no supermercado, arrancar grana dele e sair correndo pelos corredores do shopping, como se tivesse assaltado alguma loja. Nesse caso, pelo menos, o que pode doer é a barriga, pela dor na consciência em tê-lo extorquido e enganado, gastando dinheiro comendo cachorro-quente. E olha que esse filme de terror é bem real, né, Polyana - cúmplice de crimes perfeitos? xD


Pai, desculpa aew!

13 cousas:

Alberto Júnior disse...

se tivessem me levado, teriam um ossinho pra roer na hora do medo...

Luana Diniz disse...

- Pior que senti mesmo a tua falta. Polyana nem me deixa mordê-la.... ¬¬'

Polyana Amorim disse...

é Megumiiiiiiiiiiii o nome da doida que virou um encosto, literalmente!

Luana Diniz disse...

Eu jurava que fosse energúmena!

ahauahauah

Dani Moreira disse...

Ah Luluca, filme de terror pode ser bem bom. Assiste O Orfanto procê ver. Bom meeeesssmo!!

Rafael Carvalhêdo disse...

O gênero que geralmente mais me decepciona é o de terror. Hoje em dia tem tanto terror mal feito que da vontadeé de rir assistindo Luana.

Cara, eu não sinto medo.

O único registro de medo que tenho em filme de terror, foi numa vez que vi Freddy e que eu achava q quando fosse dormir, ele me mataria... fiquei numa viagem entre o real e o fantástico... foi bizarro! E o pior é que eu tava com sono.

Ah! Teve outro filme q me horrorizou... Worlf Creek... com mais da metade do filme a protagonista é brutalmente assassinada! Terrível!

Enfim, tem filmes e filmes.... fica calminha quando for assistir!

Nando Damázio disse...

Que agonia esse papo de estalar baratas, fico todo rupiado só de pensar ..

Quando eu era criança adorava filmes de terror, (como toda criança), mas, inexplicavelmente nunca tive medo, eu me divertia, isso sim ..

Hoje, em dia, como se pode perceber pela história que escrevo no blog, meu estilo favorito são as comédias românticas, assumo sem vergonha e dane-se quem acha estranho, gosto mesmo !!

Filme de cara valentão que só faz bater e matar, daqueles que escorrem sangue na tela, nunca foram meu forte ..

Mas tu já bem grandinha pra ter medo desses filminhos, né, moça ?? :P

Mayara disse...

ah, é engraçado como estava justamente falando sobre filmes de terror.
eu sou uma medrosa assumida. até do filme de terror mais mixuruca eu mooooorro de medo >.<
de barata então...
e coitado do seu pai, né?
sokaksaoksaokasokasokakoas!

enfim, parabéns pelo blog!
você escreve muito bem!
beijos!

ingridmanu disse...

aaaaaêêêê... uma pessoa normal, cm eu!!!

Pq eu tbm moooorrooooooo de meeedo!!!

Polyana Amorim disse...

acho que o último filme de terror que me fez ter espasmos de susto e tal foi O exorcismo de Emily Rose.
Um outro mais marcante que eu vi e me deixou com medão, assim por uma semana, foi a Bruxa de Blair...aquela cena final na casa da tal bruxa onde a câmera cai e a gente não sabe o que aconteceu de fato me deixou cabrêra...mas eu ainda era uma guria nessa época.
eu gosto de filmes de terror sem muito horror e uma super dose de suspense.
como disse Caio, há filmes e filmes!

Nana Flash disse...

Tai uma coisa q nem tenho medo: filme de terror. Deu pulinho no Sexto Sentido e soh. O ultimo filme de terror q realmente tive medo foi It - A Obra Prima do Medo, q vi aos 8 anos. Passei dois meses sem coragem de tomar banho só. Mas nheim, eu sou sem graça :(

Luana Diniz disse...

- Danica, eu não vou me atrever não. Obrigada!
- Preu ficar calma, Racaiel? Me dá teu braço preu morder? xD
- Ôxi, Nandinho! :( Grande por fora e criancinha por dentro...hihihi
- Obrigada pela visita e pelo elogio, Mayara!
- ahauhauha. Ingrid, pelo que eu tow vendo, nós somos anormais!
- Eu assisti Emily Rose, mas foi mais por pressão do meu sobrinho! Mesmo assim, Polyana! Eu não saio mais contigo. Aff!
- Tu passou DOIS MESES sem coragem de tomar banho, Nana? Que terror era chegar perto de vc! kakaka.

Beijooooooossss

Natália disse...

Eu também tenho medo Eu sou daquele tipo que bota a mão no olho em 80% do filme, sabecuméqué?!