on domingo, 10 de fevereiro de 2008 | 15 cousas

Vocês são legais, que eu sei. São tão legais, que eu vim descarregar as minhas dores musculares em vocês. Ai, costas; ai, mãos; ai, dedinhos; ai, cabeeeeça! Nossa! Estou me sentindo a própria dor personificada. Quem me dera ter uma massagem, neste momento... Não, melhor! Quem me dera ter alguém que dissesse: Luca, deixa que eu concluo o teu projeto; e fizesse uma puuuta fundamentação teórica, sobre o jornalismo opinativo na blogosfera.

Ôpa! Desculpem a expressãozinha chula, mas eu estou chula mesmo. Desculpem a sinceridade, mas é isso. Aliás, não me desculpem porcaria nenhuma. Não foram vocês que tentaram atravessar a madrugada fazendo um projeto experimental ou que estão até agora tentando concatenar ou, como diria Alberto, amarrar o objeto de pesquisa. Sou eu! Eu, eu, eu, eeeeeeeu...buáááá...snif, snif.

Ó, céus! Depois de quatro anos e meio de faculdade, estou sendo forçada, em um semestre, a aprender tudo aquilo que eu troquei pelas farras. Por que eu não fui careta e disse a mim mesma que o grande lance era ser nerd e não ser doidivanas e que esse papo de "vamos curtir o agora, porque do amanhã eu não sei" é pura conversa fiada de vagabundo? Por que eu não prestei atenção para as aulas de técnicas de projeto experimental, em vez de abandonar a disciplina?

Agora, estou aqui, martelando a minha cabeça para fazer uma fundamentação teórica, prum povo que nem vai analisar o projeto para ser aprovado. Mas eu tenho que fazer, afinal de contas, é o pontapé inicial para as minhas reflexões acerca do tema. É! E também preciso entender que, após tanto mudar de tema, arranjei um orientador fudendo e não posso decepcioná-lo! Já pensou com quê cara de arrependimento ele vai ficar, se teu projeto também não ficar fudendo, Luca?!?

Ô, consciência! Deixe-me em paz! Tu quer aparecer agora, só porque estou sóbria? Tu não quer tomar um chopp comigo, não?!? Êpa! Parooouuu... Luca, Luca! É só uma fundamentação teórica. Sabe o quê tu faz, meu amor? Você inicia seu texto com uma enormissíssima citação, daí tu reflete aquela citação, com fonte 14, espaçamento triplo e pronto: uma fundamentação da porra!! Shiiii... Isso está tooootalmente fora dos padrões ABNT-ísticos! Nada disso... Vou descarregar a minha carga emocional no travesseiro, depois eu volto e vai ter um texto pronto no meu e-mail. Por quê? Por quê? Porque eu tenho uns amigos blogueiros que são do caráleo e que vão enviar a porra do embasamento teórico, né isso, rapaziada? Digam que sim! Digam que sim!!!

Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhh...

15 cousas:

jjj disse...

Hahahaha...
Posso te mandar um embalsamento, serve?
Hahahahaha...
Não estressa não linda, a vida é assim mesmo, vai doer no começo mas depois você relaxa e goza.
Logo, logo vai sair dessa cabecinha super hiper duper inteligente uma fundamentação teórica FDP.
Beijos.
E caso queira, te mando mesmo o embalsamento... hahahaha...

disse...

Putz, se fosse nas letras eu até que te ajudaria, Luca... :(

Menina, é de enlouquecer mesmo, mas não esquenta q uma hora isso acaba. E aí vais ter a melhor sensação do mundo por no mínino 4 dias.

Bom...quanto ao processo de criação, sei q ele não precisa ser entendido, especialmente pq a gente nunca sabe de onde vêm as coisas, os personagens e menos ainda pra onde vão, né? Mas às vezes uma história surge de uma imagem, como foi nesse caso do último post q comentaste. Mas às vezes eu tenho q me virar pra achar uma imagem q dê certo com um texto já pronto. Tu entendes, q eu sei, tbm escreves, sabe como é isso.

Boa sorte com o projeto. Bjs.

Mila disse...

Tá mais ou menos que nem eu, no sufoco do fim do curso, com a consciência pesando por todas as vezes que trocou aulas "chatas e sem importância" por conversas no bar e festinhas em repúblicas.
rs
Esse ano eu vou sofrer com meus estágios. Nem quero lembrar...
***
A música que eu coloquei na Caixa é da Vanessa da Mata.

Bjs

Mila disse...

Ah!
Acho que eu entendi errado... rs
Você perguntou pra quem eu dei a música, né?
hahaha
Liga, não... Tô meio lenta ultimamente.
rs

Polyana Amorim disse...

rapaz, faz assim: pega as coisas que tu já escreveu nos dez últimos projetos que fez...só faz uma adaptação, usa parágrafos redondos, tipo aqueles das introduições, insere o nome 'blog/blogosfera' de vez em quando, 'jornalismo opinativo' e cita Pierre Lévy, aquela máxima dele sobre cibercultura e pronto.
Tens um projeto lindo de morrer!
=D

Critical Watcher disse...

Sinto comentar, mas também não poderei ajudar. Estarei entrando na UFRN nesse ano e não tenho nem noção do que o futuro me reserva.
Vejo que serão coisas difíceis...
Beijoos!

disse...

É, d. moça, não errou em nadinha não. Às vezes fico pesquisando imagens pra ter idéias. Às vezes tenho idéias pra escolher imagens. É uma via de mão dupla e eu acho isso mó legal.

Tenho uma amiga pintora que disse q vai pintar um quadro baseada num texto meu. Louco isso, né?

Nando Damázio disse...

Luquinha, o tal embelesamento eu não posso te mandar, mas se quiser te envio a receita do bolo de fubá da minha avó pra você comer enquanto pensa nesse tal de .. como é mesmo ?? ah, tá, envasamento !! Mas tem que ser no fogão à lenha, tá ?? Quem sabe a fumaça não lhe trás inspiração ??

Ps 1: Acho uma delícia te ler, você escreve putaqueparilmente bem !!

Ps 2: Aliás, em vez da tal teoria, manda esse post lá pro fudendo que garanto que ele vai adorar .. Agora, levanta daí e vamos beber uma gelada !!

Nando Damázio disse...

E no dia seguinte ..

Meme pra você !! ;-)

Gilgomex™ disse...

"arranjei um orientador fudendo e não posso decepcioná-lo!"

Er.. Hum... Hã... Maneira interessante de conhecer um orientador. Mas se não o decepcionou na hora que o conheceu dessa maneira, não decepciona mais... (Desculpe, apesar da piada estar pronta, eu precisava fazê-la).

Isso sim é uma postagem de blog.
Colocar todos os sentimentos dessa maneira não é fácil (mesmo quando a gente está com esses sentimentos) e que frase inesquecível:

"uma puuuta fundamentação teórica".

Juliana Freitas disse...

Errrr... Hum... Ham... Não vai dar não, Luca! =P

Dona Reis disse...

Amiga!!!
Calma...
no final....vc sabe!
bjinhos

Gustavo Scussel disse...

Ah não, não se arrependa de não ter sido nerd só por que aproveitou todas as oportunidades de festa! Você teve vida social, isso importa. Hehehe.
E outra: é depois de fazer tudo que você gosta e ainda aprender às pressas o que deixou passar, que surge um profissional de categoria imensurável.

Mas não vou responder com um "sim" sua pergunta. ;D

Natália disse...

Vamos fazer o seguinte. Você faz o meu que eu faço o seu certo?!
Topa imprensa feminina?
Antes de me decidir por esse tema, eu pensei muito sobre blogosfera, já que blog é comigo mesma. Mas não quis mais ter que ler o fantástico mundo de Pierre Lévy.

De fato, a consciência é foda demais. Odeio quando decido por não cumprir minhas obrigações, mas a consciência faz questão de ficar ali martelando e me mostrando o tempo todo que ela não tira férias.

Sorte!
Pra mim e pra você.

Luana Diniz disse...

- Tô esperando o embalsamento, Arne!
- Deixa eu iniciar a minha mono em Letras, que eu te pedirei ajuda, Jô. ehehe
- Mas tu acabou não respondendo, Mila!
- À meeerda, Polyana! Eu não tenho 10 projetos. Devo ter parado no nono. hihihi
- Olha, Vi! Calourinho, é? Q chiique!
- Sério, Jô?!? É, vc inspira, viu?!
- Nandinhooo... vc me paparica taaaanto... um dia eu vou escrever de verdade, pra vc ser sincero, viu?! ehehe
- Puuta sacanagem foi o quê tu fez com o meu texto, Gilgomex!
- Obrigada por ter tentado, Ju. Saudadona de tu por aqui, mulher!
- O problema é chegar ao final, Miloca! Mas eu sei q c vcs, eu chegarei!
- Nossa, Gu! Adorei essa de 'vida social', ó! Deus te ouça q eu seja uma grande profissional. Qdo vc vem por aqui, não passa. As suas palavras ficam. Obrigada, viu?!?
- Ahhhh... Pois, agora, eu sou Luca Levy, Paty! ehehe. Sorte pra nós, mocinha!

Beijoooos em todos!