on terça-feira, 1 de janeiro de 2008 | 14 cousas
A Família, de Tarsila do Amaral

O último número do ano muda, mas certas coisas não. Eu mesma continuo achando que parente nunca deveria visitar parente a não ser em caso de doença ou de morte. Juro, gente! Eu tenho severa repugnância por aqueles parentes distantes, com os quais a intimidade é incultivável, que resolvem aparecer, do nada, em minha casa. Ah, mas eu falo sério meeeeeeeesmo. Eu tenho vários desse tipo, daí quando me vêem dizem: "Nossa! A nossa pitchutchuca cresceu!" ¬¬' Dããããã... É mesmo?! E não era pra crescer, não, santa inteligência?! Eu sou Peter apenas na cabeça, de resto não tenho vocação nem para lidar com o capitão gancho.

Outro dia me contaram que uma prima, que mora em São Paulo, esteve aqui, em São Luís, e ficou super triste em ir embora sem ver a criança dela... Advinhem que é a criança!!!!!!!! Pois é. Sou eu. Será que ela quer me colocar no colo e apertar as minhas bochechas? Uhm... Tu jura, né, mirmã?! Sai fora!!! Eu preferiria se fosse o primo legítimo dela, que é o meu primo de terceiro grau. Hehehe. Ele é muito gato... Ai, ai! Ops. Lembrei. Ai, ai mesmo. Ele é muito chato, só sabe exibir as medalhas que ele ganha nas competições de natação e não fala nada de interessante. Vai te lascar, meu filho!

O mais chato é ser obrigada a ser gentil com eles ignorando todos os cortes que eu tenho na ponta da língua, sempre sorridente para não envergonhar a minha mãe. É. A minha parentada chata é sempre materna, embora papai também já tenha me feito pagar um belo mico com o irmão gêmeo dele. Mas esse foi muito engraçado. Putz. Em 22 anos de vida, eu nunca tinha visto o tal tio gêmeo, apesar de morarmos na mesma cidade. Pasmem! Até que um dia ele apareceu na casa da minha 'boadrasta' e disse para eu pedir abenção a ele. E eu: "Hã? Cuma?" O.o Acabei oferecendo apenas um aperto de mão e uma boa cara de espanto. Depois meu pai veio dizer que eu o tinha envergonhado. Mas ora veja. Só porque ele é meu tio, eu vou sair pedindo abenção? Ah, pai! Me erra! :)

Eu confesso que, no dia em que meus pais morrerem, eu terei todo o prazer em alargar, o máximo possível, o contato com a parentada. Nada de tios, nada de primos. Só os irmãos, os sobrinhos e olhe lá. Rum...

Agora, com licença, porque tem uns chatos na sala e preciso fingir que sou legal, neste ano. XD

14 cousas:

Mila disse...

Que bom saber que eu não fui a única pessoa que teve uma virada de ano "não-legal" (para não dizer chata mesmo!).
rs
***
Parente distante é esquisito mesmo. Eu tenho contato com os parentes maternos, mas os paternos eu fui me aproximar um pouco mais (e ainda assim, nem tanto) depois que minha avó morreu em junho.
E tem um mooonte de gente que dizem que são da família mas que eu nunca vi na minha vida.
Agora, o irmão gêmeo do seu pai foi comédia! kkk
O cúmulo do distanciamento entre parentes.

Tenha um bom 2008! Sem reggae e sem videokês! rs

Vinícius de R. Rodovalho disse...

Tsc... é praga mesmo. Meu natal foi até tranqüilo, só com parentes legais, um amigo-secreto super bizarro; ri muito. Mas o ano-novo, ah, esse foi marcado pelos parentes.

O "como você cresceu!" é uma marca desse tipo de gente. E concordo com o seu dããã.

Mas terrível mesmo é o "em que série você está?" De férias, seria a melhor resposta. Rs.

Gostei do teu jeito de escrever, assim tão espontâneo. Legal, legal. Vamos trocar links? :)

Luiz Lailo disse...

E você não tem medo que eles leiam este post?

lucaxxx disse...

Oii moça. Eu procurei nos tres blog que estão no seu perfil, mas parece que não era nenhum deles. Agora que li que vc mudou o template eheh. Meu a unica coisa que a gente escolhe nessa vida é amigo, por que parente a gente já nasce com e amor a gente não escolhe mesmo ehehehe. Mas meus parentes são legais, tirando um tio que é chato por todos eles rsss. Bom eu postei a terceira parte do meu conto. Se puder leia. bjãoo

Luana Diniz disse...

- Ô, Mila! Deus te ouça. :)
- Vinícius, mais que linkado. :p
- Como assim, Luiz?!? Vc não é meu parente, né-não? O_o
- Ô, Luca! Desculpa eu ter feito tu andares tanto até chegar aqui. hehehe. Já já eu corro lá e leio, blz?

=****

Polyana Amorim disse...

aaaaaaah, eu tbm tenho uns parentes maletas...mas, advinha o que polycota fez? ligaram lá pra e eu atendi:
parentes do papi -ei, teus pais vão ficar em casa...estamos pensando( eu, fulano, cicrano, beltrano, e bla´blá blá ) em passar o reveilon aí...

euzinha - ah, mas a gente vai passar no sítio da irmã de mamãe...vocês vão enocntrar a casa fechada

=D

e ninguém veio!

uhu!

Juliana disse...

Eu não tenho irmãos, só tenho meia dúzia de tios e primos e *quase* nenhum contato com parentes distantes.
Posso me considerar sortuda então? haha...

Bom, família a gente não escolhe, rs..

Beeeijo!

alexandre disse...

Caceta, essa do tio gêmeo foi dose xDD Adorei! Imagino tua cara de bunda com ele te pedindo benção.

Parente é assim mesmo! rs Eu só faço o básico, dou oi e tchau :P De resto, fico no meu quarto lendo ou só presente de corpo.

Beijão e espero que tenha tido um ótimo ano novo :)

Luana Diniz disse...

- Hahaha...gente, essa é a minha amiga que adora pregar peças nuzôtro. (um dia tu ainda vai ser presa, pequena doida.)
- Ju, não escolhe mesmo. Mas é sempre a melhor, né? Obrigada pela visita, linda!
- Cajuu, acredita q eu faço a mesma coisa? Só saio do quarto se mamãe berrar mto. hahahaha

Fláh disse...

Eu acho até engraçado essa parentada toda distante - tirando akeles priminhos pirralhos que querem que vc fike brincando de pega-pega com eles né?

Fala sério tme hora que familia enxe a paciencia.

Mas é so fazer um sorrizinho que fica tudo bem. hahaha
=]

Phernando Faglianostra disse...

ÔÔÔÔÔÔÔ^, má ki coisinha linda du babai!!! Cresceu minha pitchutchukinha, hein?! Vai dar trabalho, hein?!?!?!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é pra sempre, minha filha, pra sempre!

Juliana Freitas disse...

Parente é que nem peixe... 5 minutos fora do freezer e já começa a feder! affff, que saco! =P

E quando o sujeito que é filho da prima da tia-avó do seu pai resolve te chamar de prima, na maior intimidade??? =O

Vou te falar...

Eduardo Mingá. disse...

é o que o luiz disse.
AEHUEih

imagina sua mãe toda orgulhosa:

_gente, vem ver o blog super-legal da minha filha!

daí eles encontram esse post!
eAHUHEIUAEHUIAEHIAUEHIAEUh

Luana Diniz disse...

Ainda bem que mamãe não sabe lidar com novas tecnologias. ahahaha