on terça-feira, 8 de janeiro de 2008 | 11 cousas

Hoje, eu vou falar do hoje. Que nem aqueles diários bem bobos de adolescente. Se bem que alguns adultos também têm diários adolescentes e não confessam. Eu mesma, até meados do ano passado, tinha a incrível mania de escrever em agendas, só que em códigos.

Criei esse hábito de escrever em código, porque, como a agenda era a minha parceira de toda hora, ela estava acessível a muitas pessoas marocas. Não sei o porquê exatamente eu parei de escrever em agenda. Acho que foi o peso e o tamanho da última. Ah, e ela em si. Não era nada flopt.

Mas, sabem? Hoje, tenho uma cabeça muito atordoada com os meus afazeres, os papéis em minha bolsa começaram a acumular, os números telefônicos ficam em pedaços de papéis, passo o dia sem fazer nada tendo que fazer muita coisa e, pior, eu não tenho as impressões cotidianas das coisas mais importantes que se passaram no meu último ano. E acho que nem terei assim, neste, pois ainda estou sem agenda.

Enquanto eu estou sem agenda, ocupo vocês com este código em comum. Então... h0je, foi um dia bem interessante, porque matei as saudades de dois grandes amigos. Com um deles, eu desfiz a relação de tempos, no ano passado, e parece que agora a saudade restaurou tudo. Fora esse e o outro reencontro, aziei total.

Não sei, ando vazia, sem criatividade. Acho que é o excesso do que fazer e o não saber por onde começar. Confesso que ando aziada até com o Lunaticidades. Todo dia eu queria postar qualquer coisa, aqui, mas ando definhando em idéias, em vontade de escrever. Os assuntos estão passando despercebidos e eu estou ficando desnutrida.

Até literatura, que é um troço sem o qual eu não vivia, eu estou sobrevivendo. Tem vários livros empilhados para eu ler, mas não dou vez a eles. Acho que é o meu coração que está descompassado, que está com várias dúvidas. Ah, lembrei: ele sempre foi retardado.

Acho que isso é 'olho grande' mesmo. Vocês acreditam em 'olho grande'? Eu não acredito, mas que existe, existe. Vou procurar uma benzedeira para fazer um banho de ervas pra mim. Quem sabe assim, tudo isso aqui fique mais interessante, a literatura retome a cor, eu consiga comprar a minha agenda e eu deixe de ser tão chata. É, nem eu estou me aguentando mais. Ai, que aziação.

11 cousas:

disse...

Aziar é gíria maranhense? Eu não conhecia o termo. Gostei. :)

Então, menina, se as coincidências fossem tantas eu ia ficar assustada, então que bom q não são. Assim eu vou dormir sem sobressaltos (dramáááááática).

Putz, esses períodos sem criatividade e sem inspiração não só pra escrever, mas pra todo o resto, são desgastantes e anguntiantes... estava assim semana passada. Acho q é normal, não? Diz que sim! rs.

Bjs, menina.

Eduardo Mingá. disse...

VOcê nem é chata. Nem existe olho grande também.
AUEHih
Eu sei que olho grande é quando se quer comer mais do que agüenta.
AEUHeiha
Eu tou mais ou menos no mesmo esquema de ter que fazer as coisas e não fazer nada. Isso é muito ruim!

Eu não gosto de agendas, só escrevi em duas páginas!
EHUAEH, você deve ter visto.
Mas, de qualquer forma, se cuida!
beijO!

Phernando Faglianostra disse...

Azia?? Estomazil resolve...

O nome disso é preguiça. Muito comum nessa época do ano.

Juliana Freitas disse...

Não consegue fazer nada, nadica de nada? Não faça, dê-se ao ócio um pouco, não o ócio físico, mas o mental. Não se force a fazer o que não quer e não está conseguindo. Ler, escrever... isso precisa de dedicação, concentração e uma dose de paixão. Muito ão, que quando falta, é melhor parar, respirar fundo e se dar o tempo que vc precisa. Sem grilos. As letras dos livros n~so vão sumir e tampouco a gente vai deixar de vir aqui te deixar um beijo. Mesmo sem post!
Não se cobre tanto. Foi uma lição dura que eu aprendi um dia! =)

Alberto Júnior disse...

Talvez seja pior para aqueles que "consomem" sua literatura, adquirem sua infecção mental e também têm o mesmo tanto de coisa por fazer e não fazem.
Por que o mundo não pára de vez?

Alberto Júnior disse...

No norte do Maranhão, o termo “marocar” significa espiar, fuxicar [eufemismo]. E se, além da livre observação alheia, for acrescentando um comentário maldoso, o termo mais correto é “nigrinhar” que tem um valor semântico bem próximo ao de “fofocar”.
Da coluna EM CENA do jornal O ESTADO DO MARANHÃO:
“Marocas não morrem
Alguns milhares de jovens que ingressaram no Orkut, portal de relacionamento de maior ibope da Internet, nestes últimos anos; acreditam que a expressão "maroca", que corresponde a mexericar, fuxicar e fofocar, é coisa de agora.
Ledo engano. EM CENA mexeu no fundo do baú e descobriu a origem desta tão antiga e sempre atual palavra do vocabulário popular.
O verbo "marocar", vem da personagem Dona Maroca, de “Redenção”, a maior telenovela brasileira que foi ao ar pela extinta TV Excelsior entre 1966 a 1968.
Na época a personagem deu tanto ibope, que ela, falecida na trama, acabou sendo ressuscitada, através de um transplante de coração, na época que o Dr. Barnard começava a desenvolver a técnica.”

alexandre disse...

Ook, eu fiz um comentário, mas minha net tá lenta-mor e não registrou aqui =/ Se tiver registrado, apague esse, please xD

Então, diários são sempre os piores erros que alguém pode cometer rs Aprendi por experiência própria. Não que eu escreva diário, mas realmente causou uma boa fúria e ferrou minha vida. Tem sempre alguém que vai querer lê-lo e DESCOBRIRÁ o código :/

Olho grande? Proteção? Positive Vibrations ;D

Bitocas ;**

K. disse...

vai passar.....

essa é a parte boa.

K. disse...

Beijossssssssssssssss!

(esqueci os beijos..rs.)

Nando Damázio disse...

Se isto te serve de consolo, meu problema é pior .. Em vez de azia, é gastrite !!

Luana Diniz disse...

- Eu acho que sim, sim, Jô! aahaha
- Mingááá, eu já disse que adoro tu, menino?
- Ai, eu sou uma pessoa comum, né, Phernando? heuhe
- Ai, Ju! Deu vontade de chorar com as tuas palavras, sabia? Era tdo o que eu precisava ouvir. Ou melhor, ler. hehe. Xêru
- Alberto é o nosso dicionário. Vcs entenderam tudo, né?
- Taí. Eu tinha esquecido que o Caju era VIBE. hehehe
- Oi, K.! Conseguiu tempo para me visitar. Que bonitinho. Beijos pra vc tb.
- Nando, gastrite mental é um ó, mesmo. ahahahahahaha

=****