on sexta-feira, 7 de dezembro de 2007 | 5 cousas

Há dois meses, eu mudava de casa, de bairro e de vida mesmo. Os dias aqui, em São Luís, têm sido confusos. O clima não se decide. Certamente, por causa do aquecimento global. Vocês assistiram outro dia, no Fantástico, cientistas renomadíssimos afirmando que o aquecimento global não é culpa primeiramente do homem? Pois é! Eles afirmaram que o sol está se superaquecendo e essa é a causa das tragédias climáticas aqui, na terra. Eles não chegam a eximir o homem da culpa, portanto, continuemos plantando árvores para minimizar as consequências. Eu, por exemplo, já plantei um pé de feijão, quando era nininha.

Ih...Que mania besta eu tenho de colocar assuntos no meio de outros assuntos, hein?! Os viajantes daqui podem até se sentir confusos. Ah, confusos...Isso, os dias aqui estão confusos. A minha mãe disse que, em não sei qual dia de dezembro é celebrada uma santa aí - eu não lembro, porque, não sendo católica, eu não creio em santos, portanto, não faço questão de me ligar nas datas e nos nomes, a não ser em feriados. Ei, mas isso é uma coisa minha que não vai influenciar numa possível agressão verbal/psicológica e física por pré-conceito, certo?! Pelo amor de Deus! :-O Sim, sim...tentando voltar novamente -, por isso a chuva por aqui estaria prestes a chegar. Porém, só ocorreram os chuviscos até agora. Chuviscos que seriam prenúncios de segundos para a chuva agora são prenúncios de dias, semanas e, quem sabe, meses. Logo eu, que adoro a melancolia da chuva. =/ E, apesar de termos só chuviscos, o tempo, às vezes, fica nublado e eu até posso dispensar a cortina do meu quarto, que, geralmente, o protege do Sol. Olha só como é o ser humano: se protege do Sol. Acho que é por isso que ele está se vingando e superaquecendo para nos matar de calor. O Sol, na verdade, morre de inveja da Lua, aquela adorada pelos amantes, companhia dos solitários, inspiradora dos poetas. É, acho melhor nos mudarmos para lá, de vez. Ops. Desculpe, senhor Sol.

Ah, voltando pela terceira vez (como vocês aguentam?)...Hoje, faz dois meses que eu mudei de endereço. E me sinto bem, embora sinta a falta da zoada do restante da família pela casa e, embora o Sol já esteja entrando novamente pela janela. Com licença! Preciso descer a cortina...

Creative Commons License

5 cousas:

Phernando Faglianostra disse...

Ah... você merece! Gosto dos textos que você escreve. Foi bem repassado.

PS: Avisa ao teu pai que o cheque voltou. Na segunda eu passo aí.

bjs

Eduardo Mingá. disse...

Primeiramente, eu odeio o soL!
só gosto dele pela noite, quando ele faz a lua refletir toda aquela luz linda.

segundo, todo mundo já plantou feijão no algodão dentro do potinho de danoninho.

terceiro, você foge do tema dentro do tema, assim a gente nem percebe, só percebemos quando você avisa.
AHUIEH

ah, é isso. BeijO!

só agora eu tive um tempo de vir ler, eu tava emocionado com o negócio da liberdade!
hEAIEH

Rafael Barbosa disse...

Opa
parabéns pela indicação!
Sou novo por aqui, mas vejo que foi merecida!

=)
valeu pelo comentário no meu blog!

Luana Diniz disse...

Acho que ele vai depositar na tua conta, das Ilhas Caimã.

♪ Lorena disse...

hmmmm... to começando a ficar metida.

moça-flor é você... ;)