on domingo, 16 de dezembro de 2007 | 10 cousas
Enquanto eu lia um conto para mamãe, a cortina do meu quarto me proibia de ser testemunha do complô dos céus a favor da terra. Logo quando mamãe me deixou com os meus escritos, ouvi a sua chamada tensa e feliz: "Lú, veja o tempo!" Eu levantei e fui ao terraço. O céu estava enegrecido, coisa que há tempos eu não via. Voltei ao meu quarto e desfiz o ensaio da cortina sobre a janela. Ai, que bela imagem a natureza nos dá em troca apenas da apreciação. Corri para pegar a minha câmera, com o intuito de tirar a alma do céu (coisa de índio), mas as pilhas estavam gastas. De repente, a chuva acalentou as casas e as pessoas que corriam pela rua. Ai, que inveja. A única vez que banhei na chuva, foi há dois anos, em Belém, num típico meio-dia.

Como a casa ainda é nova para nós, ficamos atentas às peripécias que a chuva poderia trazer para ela, e fomos surpreendidas pela invasão da água à sala, pelo terraço.

Após alguns engenhos para deter a água, fomos para a varanda e nos molhamos abraçadas, na chuva. Ah, que ousadia deliciosa...

Ficamos ali por um tempo agradecendo a Deus por ter lavado a nossa casa e por ter embebido a terra para aflorar frutos. Depois de os céus terem cessado as águas, fomos nos enxugar. O cheiro de chuva permanecia e afetada pelo clima melancólico e agraciada pela falta de energia em parte do bairro, lembrei de quando eu era nininha - proibida de banhar na chuva por causa da saúde fraca. O meu pai comprava iogurte e a minha mãe fazia suco de cajá. Eram cinco crianças dentro de uma casa e o filme era assim: meus irmãos saíam da chuva, brincavam de futebol de botão e deitavam comigo na mesma rede tomando iogurte.
Ó, chuva! Cai!

10 cousas:

Alberto Júnior disse...

a única coisa chata quando chove, é que não dá pra ver a lua... no mais, é tudo lindo!

a simplicidade me emociona!

cena de fim de filme, vocês abraçadas!

ai, ai... coisa linda de ler...

Isabelle disse...

Não entendo muito estes tipos de texto mas...
... há quem entenda!
=D

Polyana Amorim disse...

gosto de chuva a noite
e chuva me deixa melancólica, preguiçosa e saudosista. hj mesmo eu fiquei deitada quase o dia tdo, por causa do clima chuvoso...ai, ouvindo músicas, fui lembrando dumas coisas assim, legais e outras nem tanto...ah!
=S

São Pedro batizou tua casa, Lu!

Luana Diniz disse...

Querideña, a preguiçoite para a leitura estava aguda, hein??!
HuHuHuHu

Meninos, a chuva é óóótima. Ótima para engordar. Meu Deus, preciso ir pruma academia com urgência. Dá vontade apenas de comer e dormir, comer e dormir. Ai, ai.


=D

Gabrielle disse...

Coisa boa é um banho de chuva! A natureza nos deixa de queixo caído por muitas vezes.Parece que ela implora por atenção.E são poucas as pessoas que dão valor para fenômenos tão simples.Fiquei imaginando o abraço de vocês...
Que delícia!

Muito legal o teu blog. Simples e com muito conteúdo. Adorei, de verdade! Ah, e obrigada pela visita no meu! Beijão!

N.P. disse...

Ah, doce nostalgia que me acertou agora. Apesar de que não faz muito tempo, há esse sentimento de distância entre o hoje e a infância. Banho de chuva sempre foi uma aventura para mim, em que tomava bronca da mãe, mas ganhava sorriso do pai.

Obrigado :)

Maria Fernanda disse...

Banho de chuva, que delicia.

nica disse...

Fez a chuva parecer tão maravilhosa... e tem vezes que realmente é, sem pretensão alguma.
Outro dia mesmo eu tava na rua quando começou a chover... me deixei molhar, andando sem pressa para casa. Foi tão gostoso que eu desejei repetir a cena.

Adorei o que escreveu.
Bejus.

Arthurius Maximus disse...

Belas lembranças. Também me sinto assim nos dias de chuva. O ar carregado de energia e o cheiro inebriante, aflora pensamentos que nem lembrávamos que ainda estavam por lá.

Luana Diniz disse...

- Ô, Gabrielle! Não devemos agradecer a visitas, neste mundo aqui. A blogosfera é pra isso. ;)
- Tb não me agradeça, caro N.P.. Até porque já agradeci a Deus.
- Nica, tb achei uma fofura o seu blog e já vi que me adicionastes. Depois eu te add tb, certo? ;)
- Caríssimo, ilustríssimo e sempre bem-vindo Arthurius...

=****