on terça-feira, 25 de dezembro de 2007 | 3 cousas
Ele reapareceu para mim. Seu sorriso pelo presente que eu estaria para dar a ele iniciou uma conversa afinada pelo choro longe que eu tentava engolir. Procurei desviar os meus olhos, mas ele é experiente o suficiente para compreender que uma voz embaça por emoções sinceras. E era realmente uma emoção sincera. Não por tê-lo visto, mas por ter tido a impressão de alguns minutos antes ouvir a voz do meu herói que anseio ver rascunhamente há seis meses. Ofereci a ele a minha atenção de jovem ansiosa pelo que a noite poderia me devolver. Ele falou sobre religião e eu confessei que não a possuo, mas que agradeço todos os dias a Jesus por ter me dado o sopro da vida. Ele concordou e disse que eu deveria continuar amando e obedecendo a minha deusa, porque ela era guerreira e esperta, embora fosse muito ousada. Sorri e disse que eu também o era. Ele me abençoou, então, prevendo um sucesso. Segundo ele, a deusa nunca temeu a nada e teve uma vida baseada na audácia e na determinação, culminando com os dons que eu obtivera.

Consenti a sua benção e agradeci sinceramente a mão de pele amassada. Entreguei o seu presente e a sua boca com o hálito mal-cheiroso perfumou a adorável lembrança deste reencontro. Ele se foi e fiquei na companhia das minhas angústias corroídas pela ânsia do sucesso.

Creative Commons License

3 cousas:

superbacana disse...

Mesmo me ignorando recentemente no msn, continuarei te amando.

Sobretudo pela linda forma de expressão que escolheste pra gritar ao mundo seu lamento.

"Mão de pele amassada"... lindo!

Por que o sofrimento,a angústia, a melancolia nos torna tão criativos?

alexandre disse...

Seguindo a idéia do comentário acima, para descrever algo tão profundo e belo, uma pessoa deve sofrer antes... Os poetas sempre sofrem... É estranho e cômicamente triste isso.

Ah! Adorei ver o nome do Kerouac ali do lado :) Tô finalmente lendo o On The Road dele, é bem legal...

Beijão!

Luana Diniz disse...

- Superbacana, eu tb te amo, embora esteja cheio das minhas coisas.
- É, Caju. O sofrimento é um delicioso coquetel para a inspiração da alma. Ah, tu vai adorar esse livro. Eu o li há um bom tempo.

=***