on sábado, 3 de novembro de 2007 | 0 cousas
Fly me to the moon
Let me play among the stars

Hehehehe...Acho que realmente estou inspirada em fazer a minha monografia. No mínimo as baboseiras que acrescentam e antecedem todo um estudo forçado e penoso de algum tempo. Depois da apresentação e dos agradecimentos, poderiam vir a epígrafe, o sumário, não sei o quê lá, não sei o quê cá, bláblábláblá. Mas, como eu sou prática (até parece!), me retenho à introdução do blog. Não, eu não vou me apresentar novamente. Quero fazê-los compreender o porquê do nome lunaticidades.

Em primeiro lugar, relembro que desde quando eu fazia a sexta série do fundamental (ó, nem faz tanto tempo assim...) eu sou apelidada de Lunática. A priori, meus coleguinhas me chamavam assim porque eu era meio "amalucada das idéias" e, quando não muito, eu vivia no mundo da lua, literalmente. Sim, sim. Eu vivia no mundo que hoje eu digo ser unicamente meu. Logo que fui transferida de escola, o apelido morreu. Mas, não lembro o porquê, ao ingressar no ensino médio, ele voltou a me perseguir. E olha que nessa época eu era uma garota mais tímida, mais reservada e ainda o sou, isso é bastante claro. ;-) Era Lunática para cá, Lunática para lá. Hunf. Acho que, aos poucos, as pessoas estavam percebendo que este apelido bastante grotesco para uma menina tão meiga não era conveniente e nooooovamente o abandonaram. Até que eu não achei ruim, afinal, ele manchava a minha imagem. =D
Quando eu entrei na facul, alguns amigos fizeram alusão ao meu nome e começaram a me chamar de A-L-U-A-D-A. Ah, fala sério. Aluada?!? Coloquei o pé no chão e disse que preferiria que evocassem tempos de outrora, quando me alcunhavam de Lunática. Uhuu...\o/...E não é que a moda pegou. Claro que ninguém nunca soube que, desde quando era pequerrucha, eu já era apaixonada por luas. Ai, como era bom quando a minha mãe me colocava no colo, debaixo do "sereno" e eu ficava admirando a lua...tão linda...sempre!
O tal "codinome beija-flor" pegou e até hoje tenho meus memoráveis e eternos momentos de lunaticidades. Acredito que todos os momentos de ir e vir do apelidinho nada carinhoso se reuniram até então. A menina quieta é uma mulher meio pertubada das idéias e a lua continua sendo uma musa para mim. Ai, ai...Quando eu coloquei este nome, foi nisso que eu pensei. Nesse misto de loucuras que povoam a minha cabeça e o mundo que eu construo para mim. Se bem que todos têm um mundo propriamente seu, assim como o meu amigo Alberto tem um amigo imaginário. Pois bem. Embromações à parte, espero que meu próximo post seja, de fato, uma Lunaticidade. Acompanhe. =]