on terça-feira, 13 de novembro de 2007 | 1 cousas
Meu super-herói tinha apenas seis anos a mais que eu. Ele era sério, meio calado, gentil, amável e muito inteligente. Ele era diferente de qualquer outra pessoa, pois tinha a paciência dos anjos para cuidar de mim, tinha a ternura cálida nos olhos meninos, tinha a mão fria e afável. Enquanto a minha mãe trabalhava, eu lembro dele me colocando entre os jogos de botões, nas buscas do tesouro perdido de tampinhas de refrigerantes para o fofão, da corrida atrás do picolezeiro a fim de trocar a cartela de passes escolares dele por vários picolés de gostos variados, os quais eu não lembro, a não ser das suas cores que pareciam também ser diversas, como as do arco-íris, visto nas tarde de calçadas solitárias.

Enquanto os demais corriam atrás de suas pipas, se escondiam atrás dos postes de luz, no pega-pega, jogavam pelada com os pés descalços, enfileiravam petecas na areia da reforma do vizinho, ele estava lá: gentil e sorridente comigo. Eu não entendo porque esse super-herói perdeu seus super-poderes e se tornou uma pessoa normal, cheia de problemas, cheia de contas para pagar, cheia de amores avassaladores, cheia de frutas amargas para comer.


Eu tentei por algum tempo olhar para ele e sentir o mesmo olhar de outrora, mas ele me negou isso num instante que se eternizou. Num instante em que as palavras consumidas pela angústia e pela raiva apagaram todas as influências artísticas de um quadro enegrecido. Ele me amava e eu também o amava. O amava simplesmente porque ele nunca foi igual a ninguém. E quem o é? Ah, mas ele era diferente de qualquer outro diferente. Ele era o meu herói super-irmão.


Creative Commons License

1 cousas:

Alberto Júnior disse...

Por isso que tu só sabe brincar de coisas de menino, né! pensei que só polyana fosse assim...

Aprenda uma coisa: os heróis sempre serão heróis, mesmo quando o tempo ou a idade nos tiram a venda da ingenuidade infantil.

É como no clipe de uma música da LILY ALLEN (que tu enjoaste depois do 'joga pedra namorim' ) em que ela transforma os lugares por onde passa devido a alegria de alguma surpresa ou de alguma notícia recebida.

Queres um outro ponto de vista para colorir tuas idéias e sentimentos? assista ao filme "Peixe-Grande". Ele mudou muitos concceitos que eu tinha. Pode até ser sugestão pro cinetown!