on terça-feira, 27 de novembro de 2007 | 5 cousas
Já se passaram quatro anos desde a minha promissora entrada na Estadual do Maranhão. Forçando a minha memória de formiga, lembro que fiquei vislumbrada pelo clima familiar e afetuoso dos funcionários e dos veteranos. Os calouros, obviamente, estavam muito alegres, esperançosos e ansiosos com o caminho que teriam que percorrer. Eu, como já estava na Federal há um mês, estava ali apenas cumprindo um ritual e as minhas expectativas não giravam em torno dessa universidade, como as dos demais.

Embora, já tivessem me dito que eu seria muito mais feliz na Estadual do que na Federal, o curso pelo qual eu desejava me formar estava na segunda, então, vááááários pontos para ela. E, durante todos estes anos, muita burocracia, muita incompetência e muita má-vontade atrapalharam a minha relação com a primeira, então, ela foi acumulando vários pontos negativos. Já fui 'jubilada'; já briguei com professor porque ele insistia que eu deveria optar entre as duas faculdades; já perdi cadeira porque eu não aguentava acordar de manhã cedo, aos sábados, para assistir aula; já fui reprovada por dois dias e deferida logo depois; já fui aprovada por engano...

Enfim, já foi um bendito 'chove-não-molha'. Agora, prestes a deixar a Federal (até junho, porque Deus quer), resolvi mudar de rota. Juro que a mudança não foi estratégica, foi apenas circunstancial. O curso que eu insistia em injuriar, hoje, tem se revelado a 'menina dos meus olhos'. Não estou sendo pragmática e inflexível, até porque isso é uma alexandrita em minha vida. Estou apenas me dando um tempo para experimentar aquilo que sempre recusei para ter certeza dessa recusa (ou não). Uma recusa que foi mais fruto de uma obstinação teimosa, do que de um sentimento nobremente trabalhado.

Hoje mesmo, enquanto uma nova turma estava sendo recepcionada na UEMA, meus amigos trocavam as suas experiências na licenciatura e fiquei tocada, enternecida com as suas lidas. Não é o pior trabalho do mundo, mas pode ser o mais gratificante.

Estou dando fim à era de estágios, na área de Comunicação Social, para lecionar. Para muitos, isso pode estar parecendo ridículo, porém, para mim, vai ser a realização de um sonho que tive há apenas duas semanas, depois de quatro anos. Será que agora saberei o porquê do promissor? Veremos...

5 cousas:

Luana Diniz disse...

De novo! De novo!

Sim, pessoas. Estou aqui novamente, para que vocês não errem de janela, caso tenham a ousadia de comentar meu post.
Entonces, para o texto Das duas, um tempo , esta é a janela correspondente.

Agradicida

*^.^*

K. disse...

que coisa mais linda!!!

querida, mantenha-se menina! sempre.... só mudamos os brinquedos, mas as brincadeiras se mantém!


beijo, obrigado pela visita no meu cantinho. ;)

Alberto Júnior disse...

ajeita logo este blog. Volta pro antigo. Pô, fico com preguiça e desnorteado em ter que ir nas janelas erradas, aff!

Alberto Júnior disse...

mas quanto ao texto, para as duas áreas tenho certeza que és competente porque já tens um atributo que acrescenta: a motivação natural para se empenhar naquilo que fazes, de forma natural.
Tou esperando o dia em que optarás fazer concurso para o Terminal de Integração.

Luana Diniz disse...

(re)DESCOBRI: Meu sonho sempre foi andar de laranjinha!!

Vou pro Terminal da Praia Grande.

*^.^*